O Flamengo anunciou oficialmente Tite nesta segunda-feira (09). O novo técnico rubro-negro deverá estrear no comando da equipe diante do Cruzeiro, no Mineirão, no próximo dia 19, pela 27ª rodada do Brasileirão Série A. Os torcedores do clube carioca vêm demonstrando apoio ao ex-treinador da seleção brasileira. Mas Vampeta ainda se mostra cético.
No Bate Pronto da Jovem Pan, o comentarista reforçou que o futebol dos clubes é diferente do praticado nas seleções. Então, Tite terá que mostrar serviço, já que não comanda equipes desde 2016. Na oportunidade, deixou o Corinthians na metade daquele ano para assumir o escrete canarinho.
No debate esportivo, Vampeta fez um balanço da passagem de Tite pela seleção brasileira. Assim, ressaltou as classificações tranquilas para as duas últimas Copas do Mundo, além do título da Copa América de 2019 e das eliminações nas quartas nos Mundiais de 2018 e 2022.
Para Vampeta, Tite não foi criticado, ao contrário dos demais técnicos
Mas o pentacampeão deixou claro que Tite terá que se readaptar à filosofia dos clubes do Brasileirão Série A, da qual é diferente para o ex-jogador. Afinal, lembrou que, na seleção, os atletas são escolhidos e convocados.
“Tite é o melhor treinador brasileiro em atividade? Pra mim, não. Ele agora vai ter que mostrar no Flamengo”, opinou Vampeta. O comentarista fez o comparativo com outros técnicos. “Em seis anos, o Tite tomou pau? Não. Mas o Rogério Ceni tomou. Dorival tomou. Felipão, Diniz, Guto Ferreira… mas estavam em atividade, a cada três dias jogam”, complementou.
Tite iniciou nesta terça-feira (10) os trabalhos como novo técnico do Flamengo. O treinador assinou até dezembro de 2024, trazendo para a Gávea a comissão formada pelos auxiliares Matheus Bachi, Cléber Xavier e César Sampaio, mais o preparador físico Fábio Mahseredjian e o analista de desempenho Lucas Oliveira.

