O técnico Mano Menezes vai completar na próxima quinta-feira (12) duas semanas à frente do Corinthians. Mesmo com pouco tempo de trabalho já é perceptível notar algumas mudanças na equipe. Talvez, a principal delas seja em relação a Gabriel Moscardo. O jovem volante atuou nos dois últimos jogos como segundo volante, atuando mais pelo lado direito.
A mudança fez com que Maycon passasse a atuar mais recuado, exercendo a função de primeiro volante.
A situação muda quando o Corinthians não tem a posse de bola. Maycon e Moscardo ficam mais alinhados, com a finalidade de evitar que os adversários rompam a linha de quatro do meio-campo.
Importante lembrar que nas categorias de base, Moscardo exerceu tanto a função de primeiro como a de segundo volante. Ele já atuou como zagueiro.
Ascensão meteórica de Moscardo no Corinthians
O volante de 18 anos foi lançado ao elenco profissional no início do segundo semestre pelo então técnico Vanderlei Luxemburgo e rapidamente se encaixou na equipe titular com atuações consistentes. Moscardo tem sido elogiado pela personalidade e qualidade na saída de bola. O meio-campista já soma 17 jogos e tem sido alvo de grandes clubes europeus como Chelsea e Barcelona.
Tempo livre para ajustes no Timão
Com a pausa da Data Fifa, o Corinthians só voltará a atuar no próximo dia 19 de outubro (quinta-feira), às 21h30, contra o Fluminense, no Maracanã. Mano Menezes terá mais de uma semana de treinos para fazer ajustes na equipe.

