Anunciado oficialmente como novo treinador do Flamengo, Tite já chega ao clube com algumas importantes missões. Segundo informações do site “Goal”, a diretoria deu autonomia total ao comandante para decidir com quais jogadores do atual elenco ele deseja trabalhar na próxima temporada. Portanto, os chamados “medalhões” não estão garantidos.
Além do mais, a direção deseja investir pesado para atender os pedidos do técnico. O objetivo atual é o planejamento para o próximo ano, já que 2023 foi totalmente comprometido por problemas internos e os trabalhos ruins de Vítor Pereira e Jorge Sampaoli. Longe da liderança no Brasileirão Série A, o plano é garantir a vaga na próxima Copa Libertadores da América.
Tite fechou vínculo até dezembro de 2024 com o Flamengo e já falou sobre o que pensa para o restante desse ano: “Tomara eu possa ajudar na busca de classificação para a Libertadores, que é o objetivo inicial. Tem ainda o sonho matemático do título, que pode ser. E tem o perigo de não classificar para a Libertadores. O objetivo é a classificação direta, pela grandeza do Flamengo”, garantiu o treinador.
Ele está sem atuar por clubes desde 2016, quando deixou o Corinthians e aceitou proposta da seleção brasileira. O treinador teve ótimos números na ‘amarelinha’, mas infelizmente não alcançou o sucesso em Copas do Mundo, o que marcou seu trabalho negativamente.
No entanto, o desempenho de Tite por clubes é inquestionável. Ele marcou época justamente no Corinthians na década passada ao vencer as taças do Mundial de Clubes, Copa Libertadores da América e duas vezes o Brasileirão Série A.
O Flamengo vem de uma sequência ruim com técnicos nos últimos anos. Com exceção de Dorival Júnior, hoje no São Paulo, todos deram errado de 2022 para cá.

