O retorno de Cauly ao Bahia foi melhor do que esperado. Após uma longa recuperação de lesão no joelho, foi eficiente para duas assistências dos três gols de Everaldo na vitória contra o Goiás por 6 a 4. O entrosamento entre ambos foi destaque em entrevista no Globo Esporte.
Cauly analisa situação do Tricolor
Com a contribuição de passes de Cauly para os gols de Everaldo, o atacante conseguiu ser o primeiro atleta no Brasileirão Série A na temporada 2023 a carimbar um hat-trick.
Por conta deste feito, o meio-campista brincou durante entrevista ao Globo Esporte: “Vou perguntar isso para ele (Everaldo), nem comentei. Talvez um jantar, um almoço. Brincadeira. Fico feliz por Everaldo com certeza estava faltando para ele, nesse momento de turbulência.
Mas a gente vinha continuando, tentando trazer confiança para ele e acho que agora saiu ali a coisa ruim e é isso, vamos trabalhar para dar mais assistências para ele e ele fazer mais gols”.
Sobre a concentração para afastar o Bahia da zona de rebaixamento, além dos segredos para a volta nos gramados, Cauly foi enfático: “Não tem muito segredo, com certeza esse tempo foi chato. Mas quero agradecer a todos os fisioterapeutas que me ajudaram.
Me preparei para voltar bem, mentalmente, visualizando os próximos jogos, me visualizando em campo. Mesmo fora, tentei fazer o máximo em casa, me recuperar bem e focar para voltar num nível bom ou até melhor”.
Bahia hoje
Após a vitória contra o Goiás, o Bahia se livrou da zona de rebaixamento por apenas uma colocação. Na 16ª posição, garantiu 28 pontos refeentes a 7 vitórias, 7 empates e 12 derrotas.
A próxima partida do Tricolor será contra o Internacional na próxima quarta-feira (18), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova.

