Home Futebol Diniz promove mudanças no Brasil contra a Venezuela; veja o provável time

Diniz promove mudanças no Brasil contra a Venezuela; veja o provável time

Seleção brasileira venceu seus dois compromissos e leva vantagem na liderança das Eliminatórias

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Brasil x Venezuela se enfrentam nesta quinta-feira (12), às 21h30 (de Brasília) na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), pela terceira rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026. Em dois jogos realizados sob o comando de Fernando Diniz, a seleção brasileira está com 100% de aproveitamento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Escalação do Brasil contra a Venezuela

Diniz não adiantou qual será o time que entra em campo nesta noite, mas, ao menos duas mudanças serão certas. Na lateral-esquerda, Guilherme Arana assume a vaga de Renan Lodi, que sofreu uma lesão e foi cortado pela comissão técnica.

No ataque, outra novidade é a presença de Vinicius Jr. pela direita. O artilheiro do Real Madrid está recuperado de um problema no músculo bíceps femoral direito que o deixou afastado desde o dia 25 de agosto na partida diante do Celta de Vigo, pela LaLiga.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

– O primeiro contato com o Vinicius Junior foi excelente, hoje é um dos maiores jogadores do futebol mundial. Esperamos que ele se sinta bem e renda o que possa. E deixar ele à vontade – afirmou Diniz.

Nas vitórias contra bolivianos e peruanos, Fernando Diniz optou por manter uma determinada base e assim tende a ser logo mais. O treinador realizada apenas trocas “forçadas”, ou seja, atletas lesionados ou por um eventual cartão.

Com duas vitórias nas duas primeiras rodadas, o Brasil lidera as Eliminatórias com os mesmos seis pontos da Argentina, mas leva vantagem sobre o rival no quesito saldo de gols: 5 a 4

PUBLICIDADE

Desta forma, a provável escalação do Brasil diante da Venezuela é a seguinte: Éderson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; Casemiro, Bruno Guimarães e Neymar; Vini Jr, Rodrygo e Richarlison

PUBLICIDADE

Ficha técnica: Brasil x Venezuela

Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Data e hora: 12/10/2023, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Kevin Ortega (PER)
Assistentes: Eduardo Cardozo (PER) e Milciades Saldivar (PER)
VAR: Carlos Orbe (EQU)
Onde assistir: Globo, SporTV

BRASIL: Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; Casemiro, Bruno Guimarães e Neymar; Rodrygo, Vini Jr e Richarlison. Técnico: Fernando Diniz.

VENEZUELA: Romo; González, Osorio, Ángel e Navarro; Sosa, Herrera, José Martínez e Soteldo; Josef Martínez e Rondón. Técnico: Fernando Batista.

PUBLICIDADE
Better Collective