De forma negativa, Neymar foi um dos nomes mais comentados após o empate por 1×1 da seleção brasileira contra a Venezuela. A partida foi realizada nesta quinta-feira (12), na Arena Pantanal, válida pela 3ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026.
Ao final do embate, um torcedor arremessou pipoca na direção do camisa 10, fato que o deixou muito irritado. O jogador acredita que a Canarinho poderia ter saído de campo com a vitória ontem.
Quem teceu duras críticas ao atleta foi o jornalista Juca Kfouri. Durante o programa Posse de Bola, do portal UOL, de hoje (13), o comentarista sugeriu que o atacante está “acima do peso”.
“Do Neymar não espero mais nada. Além do mais, ele já não era a ‘última bolacha do pacote’, e agora jogando em um campeonato pouco competitivo (Liga Saudita, pelo Al-Hilal), do ponto de vista da exigência, do alto rendimento, eu posso estar enganado, mas ele me pareceu acima do peso. Me pareceu ‘gordo’, lento e com reflexos tardios. Não acertou um passe em profundidade. É verdade que deu o chute que causou o escanteio que ele mesmo bateu para o gol do Gabriel Magalhães. Mas foi realmente uma decepção”, disparou.
Kfouri disse que não convocaria mais o jogador para a seleção, afirmando que o ciclo do camisa 10 na Amarelinha terminou com a eliminação para a Croácia na Copa do ano passado.
Sob o comando do técnico Fernando Diniz, Neymar e companhia voltam a campo na terça-feira (17), às 21h, quando visitam o Uruguai. A Canarinho se encontra na vice-liderança das Eliminatórias Sul-Americanas, com sete pontos, dois a menos que a Argentina.

