A recente convocação do volante André para uma audiência disciplinar na entidade máxima do futebol sul-americano preocupou a comissão técnica do Fluminense.
A Conmebol entendeu que André cometeu atitude antidesportiva ao chutar um microfone na área técnica do Internacional.
De acordo com o Código Disciplinar da Conmebol, em seu artigo 11, parágrafo 2, inciso c: “Constituem, entre outros, comportamentos imputáveis e infrações passíveis de sanção aos referidos princípios: (…). Violar as pautas mínimas do que deve ser considerado como comportamento aceitável no domínio do desporto e do futebol organizado;”
A audiência será na próxima terça-feira (17), um dia antes do jogo entre Brasil e Uruguai válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026.
Vai desfalcar o Fluminense?
Há quase um mês do primeiro jogo da final da Libertadores contra o Boca Junior, a punição para o volante do time das Laranjeiras não será pesada.
Por ser uma infração de caráter mais antidesportiva e André não ser reincidente, a Conmebol possivelmente o punirá com uma advertência ou, no máximo, multa no valor mínimo de US$ 100.
Fluminense hoje
Com foco total na final da Libertadores contra o Boca Juniors em 4 de novembro e aproveitando a data FIFA para treinar o time, o Fluminense enfrentará o Corinthians na próxima quarta-feira (18), às 21h30 (horário de Brasília) no Maracanã pela 27 rodada do Brasileirão.

