Home Extracampo Em sexta-feira 13, relembre escalações “horripilantes” do futebol

Em sexta-feira 13, relembre escalações “horripilantes” do futebol

Data cercada por superstições traz humor para o mundo da bola com times que deixaram torcedores de ‘arrepiados’

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Sexta-feira 13 é comumente lembrada por superstições e por filmes de terror que agitam os dias das pessoas. Então, se tratando do mundo do futebol, relembramos algumas escalações de clubes do Brasileirão Série A que foram realmente assustadoras para os torcedores, sendo também marcantes na história recente do esporte no Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Escalações ‘dignas’ de uma sexta-feira 13

Vasco de 2018: o Cruzmaltino esteve prestes a ser rebaixado, ficando a apenas uma posição do Z-4 com 43 pontos. Após 38 partidas, o clube carioca venceu em 10 ocasiões, empatou 13 e perdeu 15 confrontos. Diante do Fluminense, em clássico do Cariocão, o Gigante da Colina ‘assustou’ a torcida com Martín Silva, Rafael Galhardo, Paulão, Erazo, Fabrício, Desábato, Wellington, Yago Pikachu, Wagner, Giovanni Augusto e Riascos.

Palmeiras de 2014: o Verdão celebrou seu centenário em uma temporada que terminou com alívio de escapar por pouco do rebaixamento. Com apenas 40 pontos em 38 partidas, conseguiu 11 vitórias, 7 empates e 20 derrotas no campeonato. Em partida contra o Avaí, o Alviverde foi a campo com Fábio; Weldinho, Wellington, Marcelo Oliveira, Victor Luis, Josimar, Wesley, Felipe Menezes, Leandro, Mouche e Henrique.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Internacional de 2016: naquela temporada, os Colorados foram rebaixados após acabar o Brasileirão na 17ª colocação com 43 pontos após 38 rodadas. Com 11 vitórias, 10 empates e 17 derrotas, os torcedores do Internacional ainda se assustam relembrando de time reserva usado em jogo-treino contra o São José: Muriel, Paulo Cezar, Jackson, Alan Costa, Geferson, Jair, Fabinho, Andrigo, Marquinhos, Aylon e Bruno Baio.

Flamengo de 2015: outra escalação digna de sexta-feira 13 foi a do Rubro-negro na temporada de 2015. Na 12ª colocação, acumulou 49 pontos, após 15 vitórias, 4 empates e 19 derrotas, ou seja, um turno inteiro perdendo. Em uma das derrotas, um 3 a 0 para o Corinthians, o Rubro-Negro mandou a campo César, Ayrton, Wallace, Marcelo e Jorge; Cáceres, Jonas, Canteros e Everton; Marcelo Cirino e Gabriel.

Botafogo de 2014: naquele ano, o Glorioso conheceu o rebaixamento sob o comando de Vagner Mancini e contava com uma escalação assustadora. Em partida importante para determinar a queda, o clube da Estrela Solitária foi derrotado pela Chapecoense com o seguinte time titular: Jefferson, Dankler, André Bahia, Régis, Junior Cesar, Ronny, Gabriel, Marcelo Mattos, Yuri Mamute, Zeballos e Bruno Correa.

PUBLICIDADE

Corinthians de 2007: a temporada foi dolorida para os torcedores do Timão, já que o clube acabou rebaixado para o Brasileirão Série B. A escalação do clube do Parque São Jorge no jogo derradeiro para a queda deve arrepiar a Fiel torcida até os dias de hoje: Felipe; Fábio Ferreira, Zelão, Betão, Moradei, Bruno Otávio, Carlos Alberto, Vampeta, Éverton Ribeiro, Clodoaldo e Lulinha.

PUBLICIDADE
Better Collective