Neymar disputou a sua segunda partida sob o comando de Fernando Diniz na seleção brasileira. Sem grandes momentos, o atacante foi cobrado pelos torcedores que, inclusive, jogaram pipoca na saída do gramado. Em relação ao empate e à performance do jogador, o comentarista Mauro Cezar criticou a partida do camisa 10.
Mauro Cezar critica Neymar
Durante a partida entre Venezuela e a seleção brasileira, Neymar teve uma atuação marcada por alguns dribles, pela assistência para o gol de Gabriel Magalhães, mas sem o brilho habitual das partidas de outros momentos. Este assunto gerou debate no programa da Jovem Pan Esportes.
Na análise de Mauro Cezar, Neymar já teve algumas falhas desde a época da Copa do Mundo de 2022 e analisou a situação do atacante: “O Neymar é um jogador que hoje está jogando na Arábia Saudita (…) Neymar está lá porque nenhum time grande da Europa se habilitou a contratá-lo, é um jogador em declínio”.
Após a afirmação polêmica, o comentarista esportivo detalhou a sua opinião: “Sobre o seu talento e a sua capacidade técnica, a gente sabe, mas como eu costumo dizer, é um grande desperdício, ele não evoluiu como jogador de futebol. Ele não virou um jogador de ouro (…) eu acho que ele era melhor em 2015 com o Barcelona, hoje é um jogador individualista, dono do time, sempre com os nervos à flor da pele, se irrita com a marcação mais forte, se irrita com pipoca na cabeça, se irrita com tudo, enfim. Eu acho que o talento dele é uma questão muito claro, mas o que desse talento se transforma no futebol e no coletivo, para que as coisas avancem, eu acho que muito pouco em relação ao que poderia”, finalizou o jornalista.

