Crítico de Neymar, o comentarista Walter Casagrande voltou a subir o tom contra o jogador da seleção brasileira e do Al Hilal. No programa “Fim de Papo” desta sexta-feira (13), no UOL Esporte, Casão analisou a atuação do camisa 10 no empate contra a Venezuela, pelas Eliminatórias, e foi enfático ao opinar que o craque não “tem inteligência futebolística”.
“Todos jogadores que mudaram ao passar do tempo tinham inteligência futebolística. O Neymar não tem inteligência futebolística. Ele sabe jogar futebol, é diferente de entender o jogo. O cara quando tem inteligência tática, futebolística, ele percebe o que ele tem que fazer. Percebe qual a deficiência por causa da idade e muda de posição porque ele se conhece, ele entende o jogo. O Cristiano Ronaldo fez isso brilhantemente. O Müller talvez tenha sido aquele que fez mais brilhantemente isso”, iniciou Casagrande.
Ainda no posicionamento, Casagrande disse que o atacante não está com o condicionamento físico ideal, mas não no aspecto físico, e sim sem força.
“O Neymar não tem inteligência futebolística. Ele nem quis aprender, nem quis aprender tática. Ele sempre confiou na grande habilidade e técnica que ele teve. Ele sempre confiou que ele ia pegar a bola, partir pra cima de três, quatro caras e ia driblar. Sempre teve essa certeza, só que, não só a idade, como a falta de treinamento que ele tem… Ele está fora de forma. Não estou dizendo que está gordo, fora de forma quer dizer que está sem força, não consegue correr, perde dividida, não consegue jogar 90 minutos. A cabeça pensa, mas o corpo não faz mais”, detonou Casagrande.
Na saída de campo após o empate de 1 a 1 contra os venezuelanos, Neymar foi atingido por um saco de pipoca, arremessado das arquibancadas, e ficou indignado com a situação. O Brasil volta a campo na próxima terça-feira (17), quando encara o Uruguai, em Montevidéu.

