O atacante Antonio Sanabria revelou que vem sofrendo ameaças por ter, supostamente, cuspido em Lionel Messi na partida entre Argentina e Paraguai, na última quinta-feira (12), válida pela terceira rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026.
Em suas redes sociais, Sanabria disse que se sentia na obrigação de desmentir as acusações e pediu para que as pessoas olhassem todas as imagens.
“Me vejo na obrigação de vir a desmentir o que aconteceu à noite… Pelo simples fato de ver a minha família afetada e de receber múltiplas ameaças por algo que nunca aconteceu. Nunca faria algo assim com um colega ou qualquer outra pessoa por respeito. Que exemplo estaria dando às minhas filhas ao cometer um ato como esse? Recomendo que vejam todas as imagens”, escreveu Sanabria em seu Instagram.
Imagens mostram que Sanabria não cuspiu em Messi
Assim como afirmado por Sanabria, novos ângulos mostram que o jogador não tentou cuspir em Messi. No momento do ocorrido, os atletas estavam mais afastados do que o primeiro ângulo dava a entender. Após o jogo, o atacante paraguaio concedeu entrevista ao TycSports e negou que havia cuspido no argentino.
“Eu estava vendo as imagens e parece que cuspo nele, mas não tem nada a ver. Estava longe, não aconteceu nada com Messi. Não é verdade”, explicou Sanabria.
Messi, por sua vez, colocou panos quentes na situação. O argentino disse não ter notado nenhuma tentativa de cuspida por parte de Sanabria. Além disso, também afirmou que não se importava.
“A verdade é que eu não vi. Eles me disseram lá no vestiário que um menino tinha me cuspido. Não sei nem quem é o menino, eu não vi. Eu vi isso porque eles me disseram, me mostraram depois, mas também não quero dar nenhuma importância. Caso contrário, isso chega a todos os lugares e, pior ainda, se torna conhecido. Então, é melhor deixar isso aí”, disse Messi.

