No final da manhã deste domingo (15), Cruzeiro e Grêmio foram a campo pela final da Copa do Brasil sub-20, disputada no Mineirão. Jogando em casa, os jovens do clube celeste foram às redes na segunda etapa, com dois gols de Fernando, derrotando o Tricolor Gaúcho para ficar com a taça.
Enquanto Raposa e Imortal são os maiores vencedores do torneio na categoria profissional, no sub-20 nenhum dos times tinha a taça até a final de hoje. Desta maneira, os dois gols do atacante Fernando, o Cruzeiro conseguiu sua primeira conquista da competição na categoria sub-20.
Cruzeiro faz dois em sequência contra o Grêmio para se tornar campeão da Copa do Brasil sub-20
Buscando uma taça inédita na categoria de base, os jovens da Raposa e do Imortal jogaram no Mineirão diante de um bom público na grande final do torneio. Atuando em casa, a garotada do Cruzeiro ameaçou mais a meta gremista na primeira etapa, mas pararam em boa atuação do goleiro Cássio e na trave.
Já no segundo tempo, os jovens da Raposa mantiveram o ritmo e conseguiram vazar a meta do Imortal. Aos 24 minutos, Fernando invadiu a área e acertou bom chute, que foi bloqueado por grande defesa de Cássio. Porém, o atacante ficou com a sobra e não perdoou, inaugurando o marcador.
Não demorou muito para o Cruzeiro ampliar a vantagem diante do Grêmio. Mostrando que era sua tarde, Fernando recebeu na entrada da área, ajeitou e chutou colocado para marcar o 2 a 0 a favor do clube celeste diante do Tricolor Gaúcho.
Após parada técnica, o Grêmio ainda balançou a rede cruzeirense, mas o tento foi anulado pelo VAR. Por fim, o Grêmio tentou pressionar, porém sem sucesso. Assim, o Cruzeiro terminou a partida com 2 a 0 a favor, batendo o Grêmio e ficando com o título inédito da Copa do Brasil sub-20.

