Home Futebol Mauro Cezar faz alerta à seleção brasileira: “Sacrifica outros jogadores por Neymar”

Mauro Cezar faz alerta à seleção brasileira: “Sacrifica outros jogadores por Neymar”

Jornalista vê diversas “manobras” da Canarinho em função do camisa 10

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: guilherme.papa@navve.com

A seleção brasileira finaliza a preparação para a 4ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026. Nesta terça-feira (17), às 21h, a pentacampeã visita o Uruguai. Saiba onde assistir.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A Canarinho busca “reabilitação”. Na semana passada, na Arena Pantanal, os comandados pelo técnico Fernando Diniz tiveram uma decepcionante atuação contra a Venezuela, cedendo o empate por 1×1. Diversas críticas foram feitas a Neymar e companhia, enquanto um torcedor presente no estádio atirou um saco de pipoca no jogador ao final do jogo.

Quem falou sobre a situação do camisa 10 foi o jornalista Mauro Cezar Pereira. Durante o programa Posse de Bola, do portal UOL, de hoje (16), o comentarista afirmou que o ambiente na seleção é feito para que o craque se sinta à vontade em detrimento de outros atletas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ele é claramente um jogador em declínio. Que ele é talentoso, tem recursos técnicos acima da média, isso tudo sabemos. Mas ele é um grande desperdício, ele não evoluiu tecnicamente. E a seleção fica sempre tentando criar um ambiente para que o Neymar fique à vontade. Eventualmente nomes como Guilherme Arana e Vinícius Júnior têm pouco espaço. Se sacrifica jogadores porque ele caiu muito pela esquerda, a bola precisa ser dada a ele o tempo todo para que ele comece e termine as jogadas. Pensando no entendimento do jogo, o Neymar não virou esse jogador todo, ele estagnou. Entra técnico e sai técnico, nada muda. Ele continua sendo uma espécie de ‘dono’ do time. Ele poderia render muito mais na seleção se jogasse mais coletivamente”, analisou.

A Canarinho se encontra na vice-liderança das Eliminatórias, com sete pontos, dois a menos que a Argentina. Após enfrentar o Uruguai, a Amarelinha voltará a campo em novembro contra Colômbia e os “Hermanos”.

Better Collective