Home Futebol Cruzeiro já aplicou goleada em equipe treinada por Tite; confira

Cruzeiro já aplicou goleada em equipe treinada por Tite; confira

Má fase atual do time mineiro não lembra nem de longe a equipe do ano 2000, que bateu o atual do treinador do rubro-negro.

Rogério Guimarães
Rogério Guimarães é editor e redator que atua há mais de dez anos com conteúdos web e impresso de vários segmentos. Formado em Geografia pela USP, Universidade de São Paulo, já trabalhou para agências de publicidade e editoras de material didáticos e técnicos, como FTD, Moderna, Sesi, Senai, Senac entre outras. Atualmente no Torcedores.com.
Cruzeiro já aplicou goleada em equipe treinada por Tite; confira

Cruzeiro Caxias do Sul

O embate entre Cruzeiro e Flamengo nessa quinta-feira (19) será carregado de tensão para a equipe mineira, que busca se livrar da chance de rebaixamento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A Raposa enfrentará um rubro-negro sob o comando do recém-chegado Tite, que tentar dar à equipe carioca a esperança de, ao menos, garantir a vaga para Libertadores de 2024.

O Cruzeiro já teve melhores dias, principalmente nos anos 2000, quando tinha nomes como Zé Maria, Cléber, Müller, Fábio Júnior, Oséas e o mítico Juan Pablo Sorín.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com esse time de craques, o time de Minas aplicou uma sonora goleada no Caxias do Sul, equipe na época treinada pelo iniciante Tite.

Era a segunda passagem do treinador gaúcho pela equipe grená: a primeira foi em 1991. Tite atuou como zagueiro de 1978 a 1983 e foi responsável pelo único título estadual do Caxias, conquistado em 2000.

Goleada do Cruzeiro

O Cruzeiro jogava em 2000 sua campanha do tricampeonato da Copa do Brasil com um time de muito talento.

PUBLICIDADE

Um dos destaques da partida foi Oséas, atacante que fez história no Palmeiras e foi responsável por nada menos que quatro gols dos 6 X 1.

PUBLICIDADE

Os outros dois foram anotados por Jackson e Ricardinho. Quem descontou para o Caxias foi o meio-campista Gil Baiano.

Escalações do 6 X 1

Cruzeiro: André, Alexandre Pereira, Cléber Américo (Marcelo Dijan), Sorín, Zé Maria, Donizete Oliveira, Jackson, Ricardinho (Marcos Paulo), Viveros, Fábio Júnior, Müller (Oséas).
Técnico: Marco Aurélio

Caxias: Dida (Soster), Emerson, Carlinhos, Jairo Santos, Sandro Neves (Israel), Wander, Cláudio, Eduardinho, Gil Baiano, Adão, Felipe.
Técnico: Adenor Bachi (Tite)

Árbitro: Sávio Spínola Fagundes Filho

PUBLICIDADE

Retrospecto

Essa não foi a primeira sacolada que o Cruzeiro aplicou no Caxias de Tite: em 1999, o time de Adenor Bachi foi derrotado por 5 X 0 no Mineirão com gols de Valdo, que marcou dois, Paulo Isidoro, João Carlos e Marcelo Ramos.

Mas se a história com o Caxias é um pouco triste, no retrospecto total o negócio é diferente: dos 26 embates com sete times diferentes, Tite tem dez vitórias e a Raposa 12.

Cruzeiro hoje

O Cruzeiro enfrentará o Flamengo nesse quinta-feira (19), às 19h (horário de Brasília), no Mineirão pela 27ª rodada do Brasileirão.

A equipe treinada por Zé Ricardo busca reverter o histórico de três empates seguidos e afastar o perigo de entrar para o Z4

PUBLICIDADE
Better Collective