Após a saída do técnico Diego Aguirre, o Santos arrumou uma solução caseira para o comando do time no Campeonato Brasileiro: Marcelo Fernandes.
A princípio como interino, o técnico teve bons resultados pelo Peixe no Brasileirão Série A e foi efetivado até o fim da temporada de 2023.
Com o novo treinador, o Alvinegro praiano emplacou três vitórias seguidas e conseguiu deixar a zona de rebaixamento da competição.
Na última segunda-feira, 16, Marcelo Fernandes foi um dos convidados do ‘Arena SBT’ e abriu o jogo sobre o trabalho que vem fazendo no a frente do Santos.
“A gente aqui é bem pé no chão, a gente não se empolga com absolutamente nada”, disparou o técnico do Peixe sobre os recentes bons resultados do time no Brasileirão Série A.
“Eu principalmente, não só eu como toda a minha comissão que também está fazendo um trabalho fortíssimo, que é o Claudiomiro, o Arzul, o Carlito e o próprio Emerson”, citou Marcelo Fernandes.
“A gente tem um campeonato e só tem um plano, só temos o plano A, não temos o plano B”, deixou claro o treinador do Santos.
Marcelo Fernandes ressaltou que o objetivo é tirar o Peixe da ‘zona ruim’, a zona do rebaixamento, e deixar o clube ‘em seu devido lugar’ no Campeonato Brasileiro.
Na próxima rodada do Brasileirão Série A, o Alvinegro praiano tem um adversário difícil pela frente, o Red Bull Bragantino, que é o segundo colocado da competição.
Situação do Santos hoje no Brasileirão Série A
Com 30 pontos em 26 rodadas disputadas do Campeonato Brasileiro, o Santos hoje ocupa a 15ª colocação na classificação da tabela.
São três pontos de distância para o Vasco, primeiro time na zona de rebaixamento no Brasileirão Série A.
De acordo com dados da UFMG – Universidade Federal de Minas Gerais, o Peixe tem quase 21% de chance de ser rebaixado no Campeonato Brasileiro em 2023.
A chance de queda para a Série B do Alvinegro praiano, em rodadas passadas, já chegou a ultrapassar a casa dos 70%.
Com a recente arrancada na competição, o Santos passa a ter chance de classificação para a Copa Sul-Americana em 2024; segundo a UFMG, o Peixe tem quase 40% de chance de garantir a classificação para o torneio da Conmebol.

