Home Futebol Praetzel diz que cortaria Neymar de jogo do Brasil hoje e detona a CBF

Praetzel diz que cortaria Neymar de jogo do Brasil hoje e detona a CBF

Camisa 10 da seleção brasileira vem sendo alvo de críticas após atitude na última partida das Eliminatórias sul-americanas

Beatriz Paparazo
Beatriz Paparazo é uma jornalista que há cinco anos atua cobrindo esportes com ênfase em futebol brasileiro, feminino e Fórmula 1. É especializada na cobertura do Brasileirão Série A e B. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, em 2018. Atualmente exerce o cargo de editora-chefe no Torcedores.com. Passou por veículos de comunicação como Editora Abril e assessoria da CEAGESP - Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo.

Na última semana, o Brasil voltou a entrar em campo pelas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026, mas não saiu com o resultado que gostaria e ainda viu Neymar se envolver em nova polêmica. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A seleção brasileira saiu na frente contra a Venezuela após Gabriel Magalhães, do Arsenal, balançar as redes no segundo tempo. 

Porém, o Brasil acabou cedendo ao empate e fechou o duelo em 1 a 1; com atuação abaixo do esperado, Neymar saiu de campo e um torcedor arremessou um saco de pipoca no atleta. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Durante o programa ‘G4’, da Bandsports, Praetzel analisou a situação de Neymar na seleção brasileira. 

“Se eu sou o presidente [da CBF], Neymar já estava fora desse jogo contra o Uruguai”, iniciou o comentarista.

“A CBF se apropriou da seleção brasileira (…) eu sou de uma época que jogo da seleção parava o Brasil”, pontuou Praetzel.

PUBLICIDADE

“Hoje a seleção tem um enorme desinteresse por parte da opinião pública, porque simplesmente se afastou do seu público principal que é o povo brasileiro”, destacou o comentarista.

PUBLICIDADE

O jornalista questionou que o estádio do último jogo do Brasil, que aconteceu em Cuiabá, ‘parecia um teatro’ e que os jogadores não paravam para tirar foto com o público.

“Ou quem veste a camisa da seleção joga pela seleção e você só vai convocar quem quer comer a grama, na minha opinião isso, ou tá fora da seleção independentemente do nome”, opinou o jornalista.

Praetzel também relembrou que na última Copa do Mundo Cristiano Ronaldo foi barrado na seleção de Portugal e começou algumas partidas no banco de reservas. 

De acordo com o jornalista e narrador José Carlos Araújo, da Super Rádio Tupi, Neymar ainda teria xingado Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, após o jogo do Brasil.

PUBLICIDADE

Jogo do Brasil hoje

Após o empate diante da Venezuela, a seleção brasileira perdeu a liderança e o 100% nas Eliminatórias sul-americanas. 

A Argentina é a única equipe que conseguiu vencer os três primeiros jogos da competição.

Pela 4ª rodada do torneio, o Brasil vai encarar o Uruguai nesta terça-feira, 17, às 21h, horário de Brasília, no estádio do Centenário. 

Better Collective