Home Futebol Deyverson lidera jogadores que mais ficam impedidos no Brasileirão Série A; veja a lista

Deyverson lidera jogadores que mais ficam impedidos no Brasileirão Série A; veja a lista

O centroavante do Cuiabá é efetivo no ataque, mas tem marca negativa    

Márcio Padula
Márcio Padula é um jornalista que atua há dois anos na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras e em seu início de carreira escreveu para o jornal Diário de São Paulo sobre os quatro grandes clubes do Estado. Graduado pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado em 1997, já passou por assessorias de comunicação, revistas e jornais. Atualmente no Torcedores.com.

Deyverson, centroavante do Cuiabá, de acordo com dados do site ‘Sofascore Brazil’ é o jogador que mais fica em posição de impedimento na atual edição do Brasileirão Série A, com 25 no total.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na sequência da lista, temos Luis Suárez do Grêmio, com 22; e Rony do Palmeiras com 19 no total.

Ranking dos jogadores que mais ficam impedidos no Brasileirão     

1º Deyverson (Cuiabá) – 25 impedimentos

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

2º- Luis Suárez (Grêmio) – 22

3º Rony (Palmeiras) – 19

4º Pedro Henrique (Internacional) e Bruno Rodrigues (Cruzeiro) – 16

PUBLICIDADE

Sobre Deyverson

O centroavante Deyverson foi contratado pelo Cuiabá em 2022 com a missão de melhorar a efetividade do setor ofensivo. Além da esperança de gols, o camisa nove do Dourado tem características que podem entregar ao time outras possibilidades em campo, dependendo da estratégia adotada.

PUBLICIDADE

A chegada de Deyverson entregou ao Cuiabá mais presença de área, profundidade nos últimos metros e uma referência à frente. Com 1,87m de altura, o jogador vem sendo importante em jogadas aéreas e ligações diretas para o ataque.

No Palmeiras, ex-clube de Deyverson, o atacante, entre 2017 e 2019, e posteriormente de 2021 a 2022, se destacou em um modelo que valorizava suas características.

Assim, Deyverson teve um momento de destaque com Felipão na campanha do título brasileiro de 2018. Voluntarioso e importante na jogada aérea, ele sempre foi bem avaliado pela comissão técnica, tanto que rejeitou uma proposta milionária da China a pedido do ex-treinador.

Porém, o comportamento fez o clube optar por empréstimos ao futebol espanhol antes da reintegração, em 2021.

PUBLICIDADE

Por fim, conhecido pelo empenho dentro de campo, Deyverson tem boa capacidade de pressionar a saída de jogo do adversário, o que pode gerar recuperações de bola no campo ofensivo.

Better Collective