Jorge Sampaoli trabalhou no Flamengo por quase seis meses e não teve sucesso em diversos quesitos no clube. Tite foi o escolhido pela diretoria para assumir o cargo e “limpar a bagunça” deixada por Vítor Pereira e pelo argentino.
Segundo informações de Paulo Vinícius Coelho, o PVC, em seu blog no Uol, o treinador brasileiro já teve um impacto positivo imediato comparado ao ex-comandante: “A frase vem de quem vive dentro do Ninho do Urubu: Em cinco horas, Tite falou ‘Bom Dia’ mais vezes e cumprimentou mais gente do que Sampaoli em cinco meses”, revelou.
Conhecido por um jeito ‘paizão’, o ex-seleção brasileira chega ao Rubro-Negro em um cenário caótico após diversas crises ao longo do ano. Ele tem como missão administrar os bastidores e organizar o time dentro de campo, já que VP e Sampaoli deixaram um legado negativo.
“Ajuda a formar uma equipe, não tenha dúvida (o bom relacionamento). Educação e respeito devem fazer parte de qualquer ambiente de vitória. Tite não faz isso para ganhar. Faz isso por educação e respeito”, opinou PVC.
Ele estreia nesta quinta-feira (19), contra o Cruzeiro, no Mineirão. Sem trabalhar desde dezembro do ano passado, quando deixou o cargo na seleção brasileira após a disputa da Copa do Mundo no Catar, Tite tem como principal objetivo em 2023 garantir uma vaga direta na próxima edição de Copa Libertadores da América.
Vale ressaltar que, mesmo sendo o clube de maior investimento da América do Sul, o Flamengo passou o ano em branco. Na verdade, ainda há chances de faturar o Brasileirão Série A, mas a diferença para o líder Botafogo é de 11 pontos, o que dificulta o sonho de levantar uma taça na temporada. Portanto, o foco é em garantir vaga na Libertadores.

