Home Futebol Corinthians tem apenas um jogador no departamento médico

Corinthians tem apenas um jogador no departamento médico

Timão praticamente zerou o número de lesionados

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

O Corinthians recebeu nos últimos dias boas notícias vindas do departamento médico. O meia Renato Augusto se recuperou de incômodo da panturrilha e voltou a trabalhar com bola desde o último sábado. Já nesta semana, o atacante Giovane iniciou transição física após se recuperar de ruptura do tendão anterior da coxa esquerda durante treinamento em setembro, no CT Joaquim Grava.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Assim, o Corinthians praticamente zerou o número de lesionados no departamento médico. O volante Paulinho, que se recupera de cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, se tornou o único atleta no DM. O experiente atleta só retornará aos gramados em 2024. O meio-campista tem contrato até dezembro e a tendência é que o vínculo seja renovado até que ele se recupere da lesão.

O cenário do Corinthians em semanas anteriores era bastante desanimador, com muitos atletas com problemas médicos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Corinthians treina sob debaixo de forte chuva

O Corinthians realizou na manhã desta terça-feira o penúltimo treino antes de encarar o Fluminense na próxima quinta-feira (19), às 21h30, no Maracanã, pela 27ª rodada do Brasileirão.

Com Renato Augusto novamente em campo, o técnico Mano Menezes promoveu um treinamento de situações ofensivas com superioridade numérica.

Na última parte, o treinador corinthiano organizou mais uma atividade tática.

PUBLICIDADE

Situação do Timão no Brasileirão

Após o empate do Cruzeiro contra o Cuiabá no último sábado, o Corinthians perdeu uma posição na tabela e aparece em 14º, com 31, mantendo quatro de vantagem em relação ao Vasco, primeiro clube do Z-4.

PUBLICIDADE
Better Collective