Home Futebol Cristiano Ronaldo ‘passa’ Haaland e Mbappé ao marcar 40 gols em 2023

Cristiano Ronaldo ‘passa’ Haaland e Mbappé ao marcar 40 gols em 2023

Craque português continua sendo referência no futebol mundial mesmo com a idade avançada e a aproximação da aposentadoria

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

O atacante Cristiano Ronaldo voltou a ser um dos grandes protagonistas do futebol mundial nessa temporada ao alcançar o topo do ranking da artilharia do Campeonato Saudita, mesmo tendo a concorrência de craques como Benzema e Neymar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O português vive um grande momento e suas estatísticas em campo facilmente ilustram isso. Em 2023, desde sua transferência para o Al-Nassr, da Arábia Saudita, o craque marcou um total de 40 gols em 43 jogos, além de uma quantidade importante de assistências.

Esses dados o colocam à frente de nomes como Haaland e Mbappé, outros dos principais artilheiros do mundo na atualidade. O português parece ter se recuperado da fase ruim que o “perseguia” na temporada passada, quando vestia a camisa do Manchester United e ter recuperado o melhor do seu futebol nos campos da Arábia Saudita.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cristiano Ronaldo permanece atuando em alto nível

Obviamente, ao se falar sobre os números de Cristiano Ronaldo desde sua mudança para o Al-Nassr, muitos falarão sobre a fragilidade dos adversários e mesmo a inferioridade dos defensores que ele enfrenta quando comparado aos principais concorrentes Kylian Mbappé e Erling Haaland, entretanto, é importante ressaltar que não é somente na liga saudita que ele tem números excelentes, isso também acontece com a camisa de Portugal.

Por exemplo, na vitória dos portugueses por 5 a 0 contra a Bósnia-Herzegovina, o veterano marcou dois dos gols da partida, abrindo o caminho para a goleada. No jogo anterior, contra a Eslováquia, ele já tinha sido o responsável por outros dois gols na vitória por 3 a 2, com Gonçalo Ramos marcando o terceiro.

Better Collective