Home Futebol Político alemão pede expulsão da Alemanha de jogador do Bayern que defendeu a Palestina nas mídias sociais; saiba mais

Político alemão pede expulsão da Alemanha de jogador do Bayern que defendeu a Palestina nas mídias sociais; saiba mais

O lateral Mazrauoi, do time alemão, fez postagem que soou como um apoio aos extremistas envolvidos no conflito; entenda

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

A Europa está vivendo uma situação conturbada devido aos protestos contra Israel e os grupos de imigrantes que defendem a Palestina e por vezes o grupo terrorista Hamas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Como reação, alguns governos europeus têm utilizado a extradição como punição para indivíduos, enxergando nesse movimento uma escalada em direção a atos antissemitas.

 Nesta terça-feira, após a explosão que atingiu o Hospital de Gaza e matou várias centenas de pessoas, vários protestos surgiram pelo mundo e nas redes sociais, envolvendo até mesmo jogadores famosos. O caso mais recente foi o de Mazraoui, lateral marroquino do Bayern de Munique.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O atleta caiu grande polêmica ao compartilhar um vídeo desejando “vitória” aos palestinos no conflito com Israel. Entretanto, a Palestina não está em guerra com o país vizinho, somente o grupo extremista ultraviolento Hamas, com isso, o jogador acabou dando a entender estar apoiando os terroristas.

“Deus ajude nossos irmãos perseguidos na Palestina para que alcancem a vitória. Que Deus cure seus feridos e tenha misericórdia dos mortos”, publicou o jogador.

A situação não pegou nada bem junto aos alemães, que tem se mostrados muito rígidos com atos que dão indicativos de serem pro-Hamas e, diante disso, o deputado alemão Johannes Steiniger pediu pelas redes sociais que o atleta foi imediatamente expulso do país.

PUBLICIDADE

Segundo informações do site “Kicker”, a situação não passará em branco e o Bayern de Munique terá uma conversa séria com o atleta na quarta-feira.

PUBLICIDADE

Jogador do Bayern admitiu erros e pediu desculpas

Após a repercussão negativa da fala, o lateral Mazraoui voltou a usar as redes sociais para se expressar, porém, dessa vez pregar pela paz, não fazer referência a uma “vitória” de um dos lados.

“Em primeiro lugar, gostaria de dizer que é realmente decepcionante ter de explicar o que defendo. Há uma situação lá fora, onde milhares de pessoas inocentes estão sendo assassinadas. A minha posição é que trabalharei pela paz e pela justiça neste mundo”, afirmou ele, que ainda continuou:

“Isto significa que estarei sempre contra todos os tipos de terrorismo, ódio e violência. E isso é algo que sempre apoiarei”, falou Mazraoui.

Better Collective