O Campeonato Espanhol (La Liga) recomeça neste fim de semana com a realização da 10ª rodada. Um dos jogos deste sábado (21) é o duelo Sevilla x Real Madrid. Os times se enfrentam a partir das 13h30, no estádio Ramón Sánchez Pizjuán. A partida será transmitida ao vivo na TV Fechada por meio do canal ESPN 2.
Os clubes vivem situações esportivas bem diferentes. O time merengue lidera a competição e tem 24 pontos. Já a equipe da casa marcou fez apenas oito pontos e luta, mais uma vez, contra o rebaixamento. Está em 16° lugar.
Sevilla x Real Madrid marca a estreia do técnico recém-contratado Diego Alonso. O uruguaio foi escolhido para substituir José Luís Mendillibar, demitido por causa do mau retrospecto na temporada: duas vitórias, seis empates e quatro derrotas.
De acordo com informações do site Whoscored, o time da Andaluzia está desfalcado de três jogadores. São eles os atacantes Mariano Díaz e Erik Lamela, além do goleiro Dmitrovic. O jovem Alfonso Pastor, 23 anos, é considerado dúvida.
Nesse sentido, uma provável escalação do Sevilla tem os seguintes jogadores: Nyland; Sánchez, Badé, Sergio Ramos e Pedrosa; Fernando, Rakitic, Lucas Ocampos, Suso e Lukebakio; En-Nesyri.
O Real Madrid, por sua vez, tem desfalques importantes. Os titulares Courtois e Éder Militão ainda se recuperam de lesão. O defensor Nacho está suspenso. E Lunin também segue em tratamento. Por outro lado, Bellingham deve ser titular mais uma vez.
O clube treinado por Carlo Ancelotti deve ir a campo com: Kepa; Lucas Vázquez, Rüdiger, Alaba e Camavinga; Tchouaméni, Kroos, Valverde e Bellingham; Vinícius Júnior e Joselu.
Ficha técnica – Sevilla x Real Madrid
Data: 21 de outubro de 2023
Motivo: Campeonato Espanhol (La Liga – rodada 10)
Local: estádio Ramón Sánchez Pizjuán (Sevilha/Espanha)
Horário: 13h30 (horário de Brasília)
Sevilla: Nyland; Sánchez, Badé, Sergio Ramos e Pedrosa; Fernando, Rakitic, Lucas Ocampos, Suso e Lukebakio; En-Nesyri – treinador: Diego Alonso
Real Madrid: Kepa; Lucas Vázquez, Rüdiger, Alaba e Camavinga; Tchouaméni, Kroos, Valverde e Bellingham; Vinícius Júnior e Joselu – treinador: Carlo Ancelotti

