Marcelo Cortes - Divulgação - Flamengo
Em uma atuação segura, nesta quinta-feira (19), Tite estreou com vitória no Flamengo e superou o Cruzeiro no Mineirão em jogo que terminou 2 a 0. Durante a entrevista coletiva, o ex-treinador da seleção brasileira destacou como pretende potencializar o elenco e ressaltou que o ideial é se adaptar aos jogadores.
“O Flamengo do Flamengo. Procurei ter a capacidade de preservar aquilo que historicamente é o Flamengo. O que são as características dos jogadores do elenco. O técnico não pode ser supervalorizado, quem tem que ser valorizado é o trabalho todo. Nós, da comissão, temos que potencializar os atletas, e não querendo de vocês um grande reconhecimento. Ajustar engrenagens”, esclareceu Tite.
Com gols marcados por Ayrton Lucas e Pedro, o Rubro-Negro ganhou pontos importantes na briga por uma vaga direta na próxima edição da Copa Libertadores da América. Tite pontuou mais algumas questões táticas ao longo da entrevista.
“As fases ofensiva e criativa têm que acontecer quando a equipe joga bem. Mas a defensiva e as bolas paradas também têm que acontecer. Quando você une esses três fatores, você está bem. Em determinados momentos do futebol, o adversário está melhor. Não tem controle durante os 90 minutos. O que importa é como você age nesses momentos de pressão. Vou elogiar eles lá dentro. Quando o zero está no placar, todos são importantes. Quando o gol sai lá na frente, todos são importantes”, comentou o treinador.
O Flamengo passou meses em crise com Vítor Pereira e Jorge Sampaoli. Agora com Tite no comando, o objetivo é terminar o ano brigando pelas primeiras posições e, principalmente, iniciar a reformulação necessária para a próxima temporada. O ex-Corinthians tem contrato até o final do ano vem e inicia o projeto no Rubro-Negro com muito prestígio.
O próximo jogo é o clássico contra o Vasco da Gama, no domingo (22), às 16h (de Brasília), no Maracanã.

