Home Futebol RMP prevê ‘fim da linha’ para jogador no Flamengo após decisão de Tite: “Acabou”

RMP prevê ‘fim da linha’ para jogador no Flamengo após decisão de Tite: “Acabou”

Renato Maurício Prado analisou momento atual de medalhão no Rubro-Negro e já teria tido o “gosto” do treinador

Luciano Ferreira
Luciano Ferreira é um jornalista graduado no Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista - UNIP desde 2021. Atuou anteriormente na cobertura de futebol e basquete na agência Wecel Mídia. Atualmente trabalha como redator de esportes no Torcedores.com.
RMP prevê ‘fim da linha’ para jogador no Flamengo após decisão de Tite: “Acabou”

Foto de Tite em jogo do Flamengo

Na noite desta quinta-feira (19), Tite realizou sua estreia à frente do Flamengo com vitória sobre o Cruzeiro, em Belo Horizonte. O triunfo do Rubro-Negro fez a equipe escalar algumas posições no Campeonato Brasileiro e agora ocupa a terceira posição no certame. O confronto serviu também para analisar algumas das ideias do técnico para este seu início de ciclo no comando da equipe da Gávea.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Diante desse cenário, Renato Maurício Prado vê o zagueiro Rodrigo Caio “ignorado” por Tite, pelo fato do jogador não ter sido opção para o comandante do Fla em BH. Dessa forma, o jornalista, por meio de seu perfil no ‘X’ (Twitter), avaliou que a estadia do defensor no clube pode estar muito próxima do fim.

Isso porque, segundo RMP, com Léo Pereira suspenso, a opção de Tite foi David Luiz. No entanto, quando o zagueiro deixou o gramado contundido, o técnico chamou Pablo para substituí-lo, não dando oportunidade ao jogador que foi peça-chave no histórico ano rubro-negro de 2019.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Léo Pereira suspenso, Tite optou pelo David Luiz. Quando este se machuca, entra Pablo. Nem com um treinador que já gostou de seu futebol, Rodrigo Caio tem chance. Acabou!”, escreveu o jornalista e colunista do UOL Esporte.

Além de Rodrigo Caio, RMP deu uma ‘cutucada’ em Pablo na estreia de Tite no Flamengo

A análise de Renato Maurício Prado sobre a decisão de Tite em não dar chance ao jogador e fazer a escolha por Pablo, veio assim que o Flamengo já vencia os mineiros por 2 a 0. A vitória dos cariocas foi construída ainda no primeiro tempo da partida, com gols de Ayrton Lucas e Pedro.

PUBLICIDADE

Além disso, durante a segunda etapa, o jornalista cobrou atitude do Rubro-Negro em razão da opção de Tite ter sido Pablo: “É bom o Flamengo aproveitar os avanços do Cruzeiro para fazer o terceiro gol. Com Pablo em campo, se os mineiros fizerem um gol, pode virar drama”, postou o jornalista, demonstrando não ter confiança no defensor do Mengão.

PUBLICIDADE

Após vencer o Cruzeiro no debute de Tite, o Fla, com os tropeços de Palmeiras e Grêmio, avançou para a terceira colocação do Brasileirão, com 47 pontos, 11 atrás do líder Botafogo. Os comandados do ex-treinador da seleção brasileira voltam a campo no próximo domingo (22), às 16 horas (de Brasília), no clássico diante do Vasco, pela 28ª rodada do torneio nacional.

Better Collective