Home Futebol Flamengo inicia contatos por De La Cruz e tem uruguaio como grande objetivo para 2024

Flamengo inicia contatos por De La Cruz e tem uruguaio como grande objetivo para 2024

Rubro-Negro tentou contratação do atleta na janela do meio do ano de 2023, mas esbarrou na alta pedida feita pelo River Plate

Matheus Leal
Matheus Leal é jornalista diplomado e com atuação na área há mais de 10 anos. Desde 2018 como redator do Torcedores.com e com passagem pela editoria do portal. Setorista do Flamengo e na cobertura da mídia esportiva com duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas no currículo.
Flamengo inicia contatos por De La Cruz e tem uruguaio como grande objetivo para 2024

Divulgação Federação Uruguaia de Futebol

Em busca de reencontrar os títulos, o Flamengo já iniciou o planejamento para a próxima temporada. Com o aval do técnico Tite, a diretoria rubro-negra definiu o meia De La Cruz como o grande reforço para 2024 e retomou os contatos com os representantes do uruguaio, que já havia sido alvo na janela deste ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com apuração do Torcedores.com, em parceria com os canais Luiz Antônio RN e Bruno Castanha, o Flamengo contatou o empresário de De La Cruz nos últimos dias para retomar a negociação. No entanto, ouviu do agente que o acordo costurado no meio da atual temporada vai precisar ganhar novos valores devido à valorização do atleta.

Vale lembrar que o Flamengo chegou a um acordo com o jogador na janela do meio do ano, porém não conseguiu acertar os valores com o River Plate, que bateu o pé em só negociar De La Cruz pelo valor integral da multa rescisória, avaliada em 16 milhões de dólares, R$ 80,5 milhões na cotação atual.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ciente da valorização do atleta, o River Plate vai manter a postura de não aceitar um valor inferior à multa e segue na intenção de negociar De La Cruz com a Europa. Os argentinos não gostariam de vender o meia à uma equipe brasileira para evitar reforçar um rival na briga pela Libertadores.

Em contato com o Torcedores.com, um dirigente do Liverpool-URU, que também tem 50% dos direitos do De La Cruz, afirmou que três times da Premier League já sondaram o atleta. Mas ainda brincou: “meu desejo era que fosse ao Flamengo mesmo para mantê-lo por perto”.

Caso o Flamengo e outros clubes decidam pagar a multa rescisória ao River Plate, caberá ao próprio De La Cruz definir o seu destino. O uruguaio renovou com a equipe argentina e tem vínculo até o final de 2025.

PUBLICIDADE
Better Collective