Reprodução/X/Liverpool
Neste sábado, o Liverpool de Jurgen Klopp recebeu o Everton em Anfield para mais um Derby da terra dos Beatles. Após um jogo equilibrado, os reds levaram a melhor e venceram por 2 a 0.
O Liverpool veio para o jogo precisando de uma vitória após dois jogos de triunfos na Premier League. Apesar da fase perigosa, a temporada vem sendo muito boa para os reds, que seguem brigando pelo G-4 da competição desde as primeiras rodadas.
O mesmo não pode ser dito sobre o Everton, que novamente começa uma temporada dando indício que terá como ambição somente se manter na Premier League inglesa. Após quase ser rebaixado na campanha passada, o time segue brigando na parte de baixo.
Como foi a vitória do Liverpool sobre o Everton na Premier League?
O jogo começou com o Everton tentando em impor em pleno Anfield. No primeiro minuto da partida, o atacante Calvert-Lewis se antecipou à defesa do Liverpool após cruzamento e chutou para o gol, forçando Alisson a fazer grande defesa.
Após o susto inicial, o Liverpool lentamente foi assumindo o controle da partida e criando chances de gol. Aos 10 minutos, Diogo Jota recebeu um passe curto dentro da área, porém, se atrapalhou na hora de finalizar e deu a oportunidade para a defesa do Everton afastar o perigo.
Alguns minutos depois, é a vez de Luis Diaz recebeu dentro da área, o colombiano finaliza, porém, a bola é bloqueada por um defensor do Everton. Os donos da casa começam a levar cada vez mais perigo ao rival.
Durante um primeiro tempo sem muitas emoções, o veterano Ashley Young deu um carrinho perigosíssimo e recebeu o segundo amarelo, deixando o Everton com um a menos.
Logo em seguida, aproveitando a vantagem em campo, o Liverpool chegou ao ataque com Trent Alexander-Arnold. Ele pegou o rebote na entrada da área e acertou um voleio, pegando bem na bola. Infelizmente para os reds, ela pegou altura e passou sobre o travessão.
O segundo tempo se iniciou e a partida se manteve sem muita emoção e grandes chances. Com um a menos, o Everton tinha o empate como uma ambição, enquanto o Liverpool procurava vencer em casa. A primeira metade da segunda etapa foi extremamente parada, porém, aos 70 minutos, após jogada individual, Luis Diaz é derrubado dentro da área.
Todos os jogadores cercam o árbitro cobrando para que fosse assinalada a penalidade. Ele vai ao VAR conferir o lance polêmico e acaba optando pela não marcação.
Apesar disso, o Everton não teve tempo para comemorar, pois logo em seguida, em nova jogada de ataque, o zagueiro da equipe acabou tocando com a mão na bola e dessa vez, após revisão do VAR, foi assinalada a penalidade.
Na cobrança, Salah bateu com confiança e acerta o canto direito de Pickford, 1 a 0 Liverpool.
Os donos da casa se mantiveram no ataque e foram recompensados nos minutos finais, quando Salah aproveitou passe de Darwin Núñez no contra-ataque para aumentar a vantagem para 2 a 0 e decretar a vitória vermelha no clássico de Anfield.

