Home Futebol Manchester City derrota Brighton e reassume liderança da Premier League

Manchester City derrota Brighton e reassume liderança da Premier League

Os citizens tiveram um confronto complicado contra os seagulls e voltaram a assumir a primeira colocação, deixando o Liverpool para trás

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.
Manchester City derrota Brighton e reassume liderança da Premier League

Reprodução/X/Manchester City

Neste sábado, a bola voltou a rolar pela Premier League após a paralisação para a Data Fifa e o Manchester City de Pep Guardiola enfrentou o sempre surpreendente Brighton, saindo com a vitória por 2 a 1 em casa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Manchester City veio para a rodada após ter tropeçado nas últimas partidas pela Premier League, o que resultou na perda da primeira colocação para o Tottenham. Contra o Brighton, Guardiola tinha como missão retomar a confiança do time para se manter no topo, que conta com o Arsenal e Liverpool, além dos spurs.

Do outro lado, o Brighton entrou em campo querendo surpreender o Manchester City e somar mais uma vitória na Premier League. A equipe de De Zerbi se mantém na disputa das primeiras colocações da competição e tem ambições ainda maiores nessa temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Como foi a vitória do Manchester City sobre o Brighton na Premier League?

Após a paralisação para a Data Fifa, o Manchester City voltou a entrar em campo nesse sábado contra o perigoso Brighton e quem esteve presente no Etihad Stadium viu um início avassalador dos citizens, que precisaram de seis minutos para abrir o placar com Julián Álvarez.

A jogada começou com jogada de Doku, que partiu pro drible e cruzou rasteiro para dentro da área. Ali, Álvarez estava bem posicionado para mandar para o fundo das redes.

O Brighton até tentou reagir após sair atrás no placar, mas o Manchester City estava vivendo um bom dia e conseguiu ampliar o placar logo em seguida. Haaaland aproveitou erro da defesa adversária, avançou sozinho até a entrada da área e mandou uma bomba para o fundo das redes, 2 a 0.

PUBLICIDADE

A partir daí o Manchester City passou a administrar o jogo, rodando a bola na entrada da área do Brighton e esperando a hora de tentar marcar mais um gol. Porém, nada mais aconteceu no primeiro tempo e as equipes foram para o intervalo.

PUBLICIDADE

A bola voltou a rolar com o Brighton tentando o empate. Adingra conseguiu desarmar adversário no campo de ataque e encontrou Gross no centro da área. O atacante finalizou de perna direita ao lado do gol do Manchester City.

Os citizens deram o troco alguns minutos depois, quando Doku encontrou Foden na esquerda da área. O atacante finalizou cruzado e forçou Steele a fazer a defesa.

O Manchester City voltou ao ataque minutos depois com nova jogada de Foden. O atacante fez lançamento para Haaland, o norueguês dominou na direita da área, ajeitou e mandou uma bomba, forçando o goleiro adversário novamente a espalmar.

O Brighton se lançou ao ataque em seguida construindo uma sequência de oportunidades. Primeiro Ansu Fati fez jogada e encontrou Mitona na área, ele bateu cruzado e forçou Ortega a fazer a defesa. Em seguida, em cobrança de escanteio, Gross levantou e o japonês cabeceou, acertando a rede pelo lado de fora.

PUBLICIDADE

Após várias tentativas, o Brighton chegou ao gol aos 29, quando Ansu Fati encontrou Mitoma na esquerda, o japonês invadiu a área e mandou para o meio, a bola acabou sobrando para o jogador ex-Barcelona, que bateu rasteiro e venceu Ortega, 2 a 1.

A partir do gol do Brighton, o Manchester City equilibrou o jogo e neutralizou as oportunidades do adversário. Nos minutos finais, Akanji ainda foi expulso devido ao segundo cartão amarelo, porém, não dava tempo para mais nada. Vitória dos citizens por 2 a 1.

Better Collective