Reprodução/X/Liverpool
Neste sábado, o mundo do futebol recebeu uma triste notícia. O ex-jogador e ídolo do Manchester United e da seleção inglesa, Bobby Charlton, faleceu aos 86.
Ele é considerado um dos maiores atacantes da história do futebol e foi o protagonista do título mundial de 1966, único conquistado pela Inglaterra. Em sua carreira, o jogador é reconhecido por ter atuado 758 jogos pelo Manchester United, tendo marcado 249 gols e conquistado três títulos do Campeonato Inglês, uma Champions League e uma Copa da Inglaterra durante os 17 anos no time.
Bobby Charlton é reconhecido por ser um dos sobreviventes do desastre aéreo de Munique, em 1958, quando oito jogadores de futebol do clube estava entre as 23 vítimas fatais da queda de um avião na Alemanha.
Manchester United, Arsenal, Chelsea e Liverpool já prestaram homenagens para o ídolo
O Manchester United, clube onde o craque atuou a maior parte da carreira, foi o primeiro a homenagear o atacante.
Vale destacar que o ídolo tem uma estátua no entorno do Old Trafford, a casa do Manchester United. Logo depois, Arsenal, Chelsea e Liverpool também fizeram postagens homenageando o craque:
Os pensamentos de todos no Liverpool Football Club estão com a família de Sir Bobby, amigos e todos no Manchester United.”, escreveu o Liverpool.
Nossos pensamentos e orações estão com todos os seus familiares, amigos e aqueles do Manchester United neste momento difícil.”, escreveu o Chelsea.
Nossos pensamentos estão com a família de Sir Bobby, amigos e todos os que estão ligados ao Manchester United neste momento.
Que ele descanse em paz”, falou o Arsenal.

