Divulgação/Inter
Foi uma tarde histórica no Beira-Rio. De forma impediosa, o Internacional goleou o Santos por 7 a 1 neste domingo (22), pela 28ª rodada do Brasileirão Série A. Keyvson (contra), Alan Patrick, Enner Valencia (duas vezes), Wanderson, Bustos e Luiz Adriano balançaram as redes para o Colorado, enquanto Maxi Silvera descontou para o Peixe no final da partida.
O placar obtido pelo Internacional iguala a maior goleada já sofrida pelo Santos. Na edição de 2005 do Brasileirão Série A, o Corinthians aplicou os mesmos 7 a 1 no Alvinegro Praiano no Pacaembu, na reta final daquele campeonato em que o Timão seria campeão.
Aliás, uma coincidência aconteceu há 18 anos, com relação à partida de hoje (22) no Beira-Rio. Aos 42 segundos de partida no Pacaembu, Rosinei, que também jogaria no Internacional, abriu o placar para o Corinthians. Já o gol contra do santista Keyvson que inaugurou o marcador para o Colorado aconteceu também antes do primeiro minuto de jogo. O cronômetro marcava 50 segundos.
Os outros gols do Corinthians contra o Santos foram anotados por Carlitos Tévez (três vezes), Nilmar (dois) e Marcelo Mattos. Geílson descontou para o Alvinegro Praiano.
Internacional quase superou goleada de 1997
Já o Internacional chegou a igualar o seu próprio recorde, quando Luiz Adriano marcou o sétimo gol colorado neste fim-de-semana. A maior goleada aplicada pelo time gaúcho na história do Brasileirão Série A foi um 7 a 0 no Bragantino, pela última rodada da fase classificatória da edição de 1997. Entretanto, o gol marcado pelo Santos impediu a quebra da marca de 26 anos atrás.
Na ocasião, o Colorado construiu o resultado diante do Massa Bruta com três gols de Christian, dois de Silvio, mais Régis e Sandoval complementando o escore. Mesmo com o resultado, o Bragantino conseguiria escapar do rebaixamento naquela temporada, beneficiado por um resultado paralelo.
Com os 7 a 1 sobre o Santos, o Internacional foi para 35 pontos e voltou a abrir cinco do Z-4. A equipe é a 12ª colocada do Brasileirão Série A. Já o Peixe segue na zona de rebaixamento na 18ª posição, somando 30.

