Reprodução
Na noite de ontem (22), o Corinthians recebeu o lanterna do Brasileirão, América-MG, e não conseguiu vencer. O 1 a 1 no placar fez com que o Timão chegasse no seu 6º jogo sem vitória.
Mano Menezes, por exemplo, ainda não venceu. A última vitória foi no dia 22 de setembro, ainda com Luxemburgo.
Marília Ruiz faz críticas ao Corinthians
No programa “Apito Final”, da Band, a jornalista Marília Ruiz criticou a falta de evolução da equipe após um período longo de treinamento.
“Assisti a dois jogos do Corinthians depois de uma Data Fifa, com 10 dias de treino, com um total de zero avanço técnico e tático. Então, isso significa que apesar das tentativas do Mano nesse período, o Corinthians mudou muito pouco.”
“O Corinthians contra o América foi indecente. Teve 15 minutos interessantes, mas depois o América igualou a marcação e se acertou em campo”, disse.
Jornalista não concorda com escolhas de Mano Menezes
Em seguida, Marília direcionou as suas críticas ao técnico Mano Menezes, principalmente na montagem do meio-de-campo.
“Eu não posso concordar com a escalação do Corinthians. Eu entendo que na cabeça do Mano o Ruan Oliveira é uma opção pela direita, para compor o meio-campo, mas em nenhuma dimensão ele é melhor que o Matías Rojas. Então, tem que jogar o Rojas.”
“Eu entendi a escalação contra o Fluminense, mas não pode ser o Ruan Oliveira em Itaquera, tem que ser alguém com mais qualidade. No Rio de Janeiro, o Giuliano compôs muito bem o meio-campo. Ele pode não ter sido brilhante tecnicamente, mas taticamente ele compôs o meio-campo. Hoje, o Corinthians era uma bagunça”, opinou.
Por fim, Marília Ruiz concorda que a torcida precisa cobrar os jogadores, mas entende que o treinador também precisa ser cobrado, mesmo que tenha chegado recentemente.
“A torcida protestou no final com razão contra os jogadores, mas taticamente também é questionável algumas escolhas do Mano”, finalizou.
Veja o que ela disse na íntegra:
Próximo compromisso
O Corinthians volta a campo na próxima quarta (25), às 21h30, contra o Cuiabá, fora de casa, em partida válida pela 29ª rodada do Brasileirão.

