Foto de Tite em jogo do Flamengo
Na noite da última quarta (25), o Flamengo saiu à frente do Grêmio em Porto Alegre, mas sofreu apagão e perdeu de virada, por 3 a 2. Já na manhã desta quinta (26), o jornalista André Rocha publicou em sua coluna no portal ‘S1 Live‘ que Tite teve contato com o problema mais grave do Rubro-Negro em 2023: a mentalidade.
“O Flamengo é um time que vive péssima fase técnica, algo que agora fica mais nítido com os jogadores nitidamente mais bem distribuídos em campo e, ao menos em tese, mobilizados para o Brasileiro, a única competição que restou no ano. Empilharam vexames, porém seguem soberbos”, criticou o jornalista.
Adnré Rocha ainda apontou que o Flamengo passou a esperar o final do jogo após abrir o placar no segundo tempo, confiando que a partida fosse resolvida pela disparidade técnica dos elencos. Além disso, o jornalista fez questionamentos sobre decisões de Tite na partida, citando Gerson como volante, dois lateriais direitos em campo e a improvisação de Thaigo maia na zaga. No entanto, destacou o grande problema do clube da Gávea.
“Mas o novo treinador foi apresentado, em Porto Alegre, ao grande problema do Flamengo em 2023: a mentalidade. De uma empafia sem confiança e bom futebol que a justifique”, alertou o jornalista ao novo técnico do Rubro-Negro.
Alertado por André Rocha, Tite sofre primeira derrota no comando do Flamengo
A análise di jornalista ocorre após o Rubro-Negro ser superado pela primeira vez desde que o treinador assumiu a equipe. Até oi duelo contra o Grêmio na última quarta (25), o clube da Gávea acumulava série de duas vitórias consecutivas sob o comando de Tite, triunfando frente a Cruzeiro e Vasco, respectivamente.
Com a derrota, o Flamengo de Tite perdeu uma posição na tabela do Brasileirão, indo de 3º a 4º, por conta da goleada do Palmeiras contra o São Paulo, também na oite de ontem. Agora, o treinador terá alguns dias para correção e recolocar o Rubro-Negro no caminho das vitórias.
O Flamengo volta a campo somente no dia 1º de novembro, às 20 horas (de Brasília), para encarar o Santos, no Maracanã, pela 31ª rodada. O jogo contra o Red Bull Bragantino, da 30ª rodada, acabou adiado por conta da final da Libertadores, já que a Conmebol demanda um intervalo de 10 dias no estádio da grande decisão.

