João Guilherme/Getty Images
Na noite da última quarta-feira, 25, o Cruzeiro entrou em campo contra um adversário direto na luta para evitar o rebaixamento no Brasileirão Série A: o Bahia.
Jogando em casa, a Raposa saiu em vantagem após gol contra marcado pelos rivais, mas não deixou o placar ficar só nisso.
Na segunda etapa, o Cruzeiro balançou a rede duas vezes: a primeira com Marlon e a segunda com Bruno Rodrigues.
Com isso, o time mineiro emplacou a segunda vitória seguida no Brasileirão Série A e se vê em posição mais confortável na tabela após cobrança dos torcedores.
De acordo com informações da UFMG, Universidade Federal de Minas Gerais, o Cruzeiro ainda não conseguiu escapar totalmente da possibilidade de ser rebaixado no Campeonato Brasileiro na temporada de 2023; o clube ainda tem 4,6% de chance de cair.
O resultado diante do clássico contra o Atlético Mineiro, fora de casa, também foi fundamental para que as chances de disputar o Brasileirão Série B em 2024 diminuíssem.
Na Arena MRV, a Raposa superou o Galo no Campeonato Brasileiro após o gol marcado por Jemerson garantir a vitória por 1 a 0.
Dono da SAF do Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno já estava ouvindo cobranças sobre o desempenho da equipe comandada pelo técnico Zé Ricardo.
Agora, nove times do Brasileirão Série A têm mais chance de serem rebaixados do que o time mineiro ao fim da temporada de 2023.
Próximo jogo do Cruzeiro no Brasileirão Série A
Com o Fortaleza na disputa pelo título da Copa Sul-Americana, a Raposa teve o duelo contra o clube adiado no Campeonato Brasileiro.
Com isso, o Cruzeiro não entra mais em campo no mês de outubro e retorna em novembro, diante do São Paulo.
O duelo está marcado para a próxima quinta-feira, 2, às 20h, horário de Brasília, e será no estádio do Morumbi, caso do Tricolor paulista.

