Wagner Meier/Getty Images
Após 29 rodadas disputas do Brasileirão Série A, as chances do Atlético-MG ser campeão, matematicamente, estão perto de zero, de acordo com dados da UFMG, Universidade Federal de Minas Gerais.
A essa altura do Campeonato Brasileiro, o Galo se vê na disputa para uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores.
Ainda de acordo com a universidade, o time mineiro tem mais de 52% de confirmar presença na competição da Conmebol em 2024.
Durante o programa ‘Jogo Aberto’, exibido pela Band, Héverton Guimarães soltou o verbo sobre a situação do Atlético-MG no Brasileirão Série A.
“O Atlético é uma campanha de Libertadores, longe do que se esperava, muito longe do que se esperava”, iniciou o jornalista sobre o desempenho do Galo.
“Apesar de ainda estar longe do ideal, o Felipão ainda não tem um sistema implantado, por isso o time oscila tanto”, destacou o comentarista.
“Ou seja, nos resultados menos prováveis, o Atlético vai lá e conquista três pontos; nos resultados em casa, contra adversários que estão brigando lá embaixo, o Atlético não consegue vencer”, explicou Heverton Guimarães sobre o Galo
“Essa volatilidade tem relação com a dificuldade que o Felipão tem em acertar o time”, pontuou o comentarista sobre o Atlético-MG.
Situação do Atlético-MG no Brasileirão Série A
Comandado por Felipão, o Galo soma 46 pontos e é o atual 7º colocado na classificação do Brasileirão Série A.
A temporada do Atlético-MG na competição é marcada por oscilações de resultados; nos últimos cinco jogos foram três vitórias intercaladas por duas derrotas.
Com 11 gols cada, o time mineiro deposita a sua força na temporada de 2023 na dupla formada por Hulk e Paulinho.
O primeiro ainda conta com mais seis assistências, totalizando 17 participações em gols do Atlético-MG no Brasileirão Série A no ano.

