Reprodução
Na noite de ontem (26), o Santos recebeu o Coritiba, na Vila Belmiro, e venceu por 2 a 1, deixando a zona de rebaixamento do Brasileirão e se recuperando dos 7 a 1 sofrido na última rodada, para o Internacional.
Mas, um lance polêmico gerou muito reclamação dos santistas. Isso porque o gol do Coxa foi de pênalti. Penalidade essa que o clube paulista entende que não deveria ter sido marcada.
No lance, o árbitro Wagner Nascimento Magalhães marcou o pênalti após a bola tocar no braço de Dodô. Então, o VAR recomendou a revisão. Mas, Wagner foi no monitor, reviu o lance e manteve a penalidade.
Veja o lance abaixo com a revisão do VAR:
Renata Ruel discorda da marcação
A comentarista de arbitragem da ESPN, Renata Ruel, usou a sua rede social para opinar sobre a marcação da penalidade.
Para ela, o jogador está em movimento e de costas. Portanto, não era par ter sido marcado o pênalti.
“Pela regra, a análise é se a posição do braço se justifica ou não na ação do lance. No Brasil, a arbitragem não consegue fazer uma análise geral, só olha se o braço está aberto ou não. Se está aberto marca infração. Jogador em movimento e de costas, sem ação de bloqueio, não pênalti”, disse Renata.
Próximo compromisso do Santos
Após voltar a vencer e sair da zona do rebaixamento, o Peixe quer engatar a segunda vitória seguida para ficar cada vez mais confortável na luta contra o inédito rebaixamento. E, nada melhor do que vencer um clássico para recuperar de vez a confiança.
Então, no próximo domingo (29), o Santos encara o Corinthians, na Neo Química Arena, às 18h30, em partida válida pela 30ª rodada do Brasileirão.
Se vencer, o Peixe ultrapassa o próprio Corinthians. Atualmente, três pontos separam as duas equipes. Mas, o time da Vila tem mais vitórias.

