Home Futebol Newcastle fica somente no empate contra o Wolverhampton na Premier League

Newcastle fica somente no empate contra o Wolverhampton na Premier League

Os magpies empataram em 2 a 2 com os wolves nesse sábado, em jogo equilibrado no Campeonato Inglês; saiba mais

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.
Newcastle fica somente no empate contra o Wolverhampton na Premier League

Reprodução/X/Wolverhmapton

Nesse sábado, os magpies visitaram os wolves na Premier League tentando apagar a impressão deixada pela derrota em casa para o Borussia Dortmund na Champions League. Entretanto, a equipe de Eddie Howe não conseguiu a vitória e ficou somente no empate por 2 a 2.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Wolverhampton veio para o jogo na 12° colocação, estando invicto há quatro jogos e sonhando em alcançar objetivos maiores nessa temporada. A equipe se recupera após um início ruim e já não é tão ameaçada pela zona do rebaixamento.

Do outro lado, o Newcastle vive uma semana ruim, após ter perdido em casa para o Borussia Dortmund na Champions League. Apesar disso, a fase recente não chega a ser ruim, estando invicto há cinco jogos na Premier League, tendo entrado recentemente na briga pelas vagas no G-4 da competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Como foi o empate entre Wolverhampton e Newcastle na Premier League?

O jogo começou com o Newcastle pressionando os donos da casa nos primeiros minutos. Anthony Gordon foi o primeiro a arriscar um chute, porém, errou o alvo.

Minutos depois, o Wolverhampton entrou no jogo e Ait-Nouri tentou bater para o gol após a bola ser rebatida pela defesa após cobrança de escanteio, porém, também errou o alvo.

O Newcastle foi progressivamente levando mais perigo ao adversário, até que aos 22 minutos, abriu o placar com Callum Wilson. O atacante recebeu a bola dentro da área e não perdoou, fazendo 1 a 0 para os magpies.

PUBLICIDADE

Após o gol de abertura, o Wolverhampton se lançou ao ataque. Aos 27, Matheus Cunha recebeu passe de Semedo no lado esquerdo de ataque e bateu para o gol, para a defesa de Nick Pope.

PUBLICIDADE

Já aos 36, após a pressão dos donos da casa, a equipe chegou ao gol com Mario Lemina, que aproveitou levantamento na área em cobrança de escanteio e mandou de cabeça para o gol, 1 a 1.

Após o empate, o Newcastle tentou voltar a ficar na frente ainda no primeiro tempo. Bruno Guimarães teve uma oportunidade aos 42, ao receber passe do compatriota Joelinton. O meio-campista bateu para o gol do lado direito da área, porém, a defesa bloqueou.

No finalzinho do primeiro tempo, o Newcastle foi recompensado pelo seu esforço, Fabian Schär sofreu falta de Hwang dentro da área. Quem bateu foi Callum Wilson, que acertou o centro do gol e venceu o goleiro adversário, 2 a 1.

Depois de um primeiro tempo muito movimentado, o início da segunda etapa foi truncado e marcada por muitas faltas. Somente aos 19 minutos, o Wolverhampton conseguiu sair do bloqueio do Newcastle no meio-campo e finalizar. Matheus Cunha bateu de dentro da pequena área para a defesa de Nick Pope.

PUBLICIDADE

Então aos 26, o Wolverhampton teve uma nova oportunidade e foi letal. Hwang recebeu de Toti Gomes após cobrança de bola parada. O sul-coreano dominou e bateu com o pé direito de dentro da área, vencendo Nick Pope e empatando o jogo, 2 a 2.

Com o empate por 2 a 2, ambas as equipes tentaram um gol para abrir vantagem suficiente para conseguir a vitória. Matheus Cunha tentou aos 45 do segundo tempo, enquanto Callum Wilson teve oportunidade aos 47, porém, nenhum dos dois conseguiu modificar o placar e o jogo terminou empatado na Premier League.

Better Collective