Home Futebol Inter de Milão encara Roma pela liderança do Italiano; veja a provável escalação 

Inter de Milão encara Roma pela liderança do Italiano; veja a provável escalação 

Nerazzuri está em primeiro lugar com 22 pontos e domina as principais estatísticas do campeonato nacional 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Inter de Milão encara Roma pela liderança do Italiano; veja a provável escalação 

Marco Luzzani/Getty Images

Depois de vencer o Red Bull Salzburg por 2 a 1, em jogo válido pela fase de grupos da Uefa Champions League, a Inter de Milão encara a Roma para manter a liderança do Campeonato Italiano. O jogo está marcado para ocorrer neste domingo (29), às 14h, no estádio Giuzeppe Meazza. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com informações do site Whoscored, o treinador Simone Inzaghi não vai poder escalar dois jogadores. O meia-atacante Juan Cuadrado e o atacante Arnautovic estão machucados.  

Mesmo assim, o time milanista vai ter uma formação próxima daquela que pode ser considerada a mais forte para os principais jogos da temporada. As únicas dúvidas estão na defesa. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com isso, a provável escalação é formada por: Sommer; Darmian (Pavard), De Vrij (Acerbi) e Bastoni; Dumfries, Barella, Çalhanoglu, Mkhitaryan e Dimarco; Thuram e Lautaro Martínez

Inter de Milão domina números do Campeonato Italiano 

O Nerazzurri tem 22 pontos e lidera a competição nacional. Além disso, é dono do melhor ataque com 24 gols marcados e da melhor defesa com apenas cinco gols sofridos.  

Não satisfeito, o clube tem o principal assistente, Marcus Thuram (5 assistências) e o artilheiro, Lautaro Martínez, com 11 gols marcados. Na opinião de Simone Inzaghi, Lautaro merece ganhar o prêmio de melhor jogador do mundo. 

PUBLICIDADE

“Claramente sim. Pelo caminho percorrido, pelos troféus ganhados. Claramente, na minha opinião, ele deve. Não acredito que ganhe, mas merece tudo o que está recebendo e deve seguir dessa maneira: trabalhando diariamente como está fazendo há dois anos e meio comigo”, opinou o treinador da Inter de Milão. 

PUBLICIDADE

O jogador argentino é um dos 30 jogadores que vão concorrer ao prêmio Bola de Ouro, entregue pela revista France Football. A cerimônia de premiação está marcada para ocorrer nesta segunda (30).

Segundo informações do noticiário europeu, os favoritos para vencer são Lionel Messi e Erling Haaland. O argentino foi campeão do mundo com a seleção na última temporada.

E o norueguês ganhou vários títulos com o Manchester City, sendo o principal deles a Uefa Champions League, cuja final foi disputada contra a própria Inter de Milão. 

Better Collective