(Foto: Cesar Greco - Palmeiras)
Com 9 rodadas restantes, o Brasileirão ainda não tem nada definido e há chances de remontadas. Atualmente o Palmeiras se encontra a 9 pontos de diferença do Botafogo, embora o Glorioso esteja com um jogo a menos por enquanto. Porém, busca reduzir o máximo de pontos com clubes que lutam contra o rebaixamento.
O Palmeiras recebe no sábado (28), o Bahia às 19h (de Brasília), um dos clubes que lutam contra o rebaixamento e a expectativa dos torcedores é que a equipe consiga pontuar. É importante destacar que, no primeiro turno, o Verdão foi surpreendido no Castelão e saiu do encontro com a derrota.
Por outro lado, neste returno o time conta com bom retrospecto com clubes na parte inferior da tabela. O último enfrentamento contra clubes nestas condições foi no domingo (22), quando o Palmeiras visitou o Coritiba e saiu com a vitória de 2 a 0.
Contra o Santos algumas rodadas antes, o resultado não foi o esperado, se surpreendendo com a derrota por 2 a 1 na Arena Barueri. Em 15 de setembro quando recebeu o Goiás, o Verdão conseguiu os 3 pontos após gol de Breno Lopes.
No início de setembro, contra o Corinthians, o Palmeiras amargurou um empate por 0 a 0 contra mais um dos clubes que luta contra o rebaixamento. Em 27 de agosto, por sua vez, contra o Vasco da Gama, o Verdão venceu no Allianz Parque por 1 a 0.
Finalmente, em 30 de julho ainda no primeiro turno, o Verdão venceu o América-MG por 4 a 1. Desta forma, o retrospecto do Palmeiras nem sempre foi constante em relação aos clubes da zona de rebaixamento ou que lutam para evitar o Z4, mas existe uma constância em relação às vitórias.

