Home Futebol São Paulo sofre com “Lei do ex” e empata com Athletico Paranaense 

São Paulo sofre com “Lei do ex” e empata com Athletico Paranaense 

Tricolor saiu atrás ao ver Pablo balançar as redes, mas conseguiu empatar com o Furacão depois do gol de Pablo Maia 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
São Paulo sofre com “Lei do ex” e empata com Athletico Paranaense 

Athletico Paranaense e São Paulo empataram, neste domingo (29), por 1 a 1 no estádio Ligga Arena. Os gols foram marcados no primeiro tempo. Pablo inaugurou o marcador para o time da casa, aos seis minutos, e Pablo Maia empatou aos nove. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, o Furacão chegou aos 49 pontos e deixou o G6 do Campeonato Brasileiro. Está na 7ª posição. O Tricolor, por sua vez, chegou aos 39 pontos e ocupa o 10° lugar. 

Resumo do jogo 

O primeiro tempo trouxe muita emoção logo de cara. Aos seis minutos, Pablo inaugurou o marcador. O centroavante athleticano aproveitou cruzamento de Vítor Bueno e, de cabeça, finalizou sem chances para o goleiro Rafael. A dupla responsável pelo gol do time paranaense jogou no Tricolor de 2019 a 2021.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A resposta são-paulina veio aos nove minutos. Pablo Maia pulou sem marcação e também de cabeça balançou as redes. O gol foi marcado após escanteio cobrado por Wellington Rato.  

Os ataques não pararam por aí. Vítor Bueno quase colocou o Furacão outra vez em vantagem. Ele chutou forte de média distância, mas o goleiro Rafael defendeu. O lance ocorreu aos 21 minutos. 

Aos 28, foi a vez do São Paulo ameaçar. Erison finalizou cruzado, mas o goleiro Bento espalmou para escanteio. 

PUBLICIDADE

O segundo tempo não teve as mesmas emoções. O Athletico foi mais presente no campo de ataque. O lance mais perigoso ocorreu aos seis minutos. Canobbio quase fez um golaço. 

PUBLICIDADE

O uruguaio driblou Nathan, se esforçou para não deixar a bola sair pela linha de fundo e chutou pra fora após invadir a área. O atacante do Furacão arriscou mais uma vez aos 32. No entanto, o chute foi longe do gol. 

O São Paulo não atacou muito no segundo tempo. As substituições foram os principais destaques. Alisson foi trocado por Michel Araújo após sentir um desconforto clínico e receber atendimento no gramado.

O zagueiro Ferraresi entrou no lugar de Wellington Rato. O venezuelano estava fora desde janeiro deste ano por conta de uma lesão grave no joelho. 

Ficha técnica – Athletico Paranaense x São Paulo 

Data: 29 de outubro de 2023 

PUBLICIDADE

Motivo: Brasileirão Série A (rodada 30) 

Horário: 16h (horário de Brasília) 

Local: estádio Ligga Arena (Curitiba/Paraná) 

Athletico Paranaense: Bento; Cacá, Thiago Heleno e Esquivel; Hugo Moura (Arriagada), Erick, Vítor Bueno e Zapelli (Rômulo); Cuello, Canobbio e Pablo – treinador: Wesley Carvalho 

PUBLICIDADE

São Paulo: Rafael; Nathan Mendes, Diego Costa, Alan Franco e Wellington; Pablo Maia, Alisson (Michel Araújo), Rodrigo Nestor (Juan) e Wellington Rato (Ferraresi); Luciano (James Rodríguez) e Erison (David) treinador: Dorival Júnior 

Better Collective