Athletico Paranaense e São Paulo empataram, neste domingo (29), por 1 a 1 no estádio Ligga Arena. Os gols foram marcados no primeiro tempo. Pablo inaugurou o marcador para o time da casa, aos seis minutos, e Pablo Maia empatou aos nove.
Com o resultado, o Furacão chegou aos 49 pontos e deixou o G6 do Campeonato Brasileiro. Está na 7ª posição. O Tricolor, por sua vez, chegou aos 39 pontos e ocupa o 10° lugar.
Resumo do jogo
O primeiro tempo trouxe muita emoção logo de cara. Aos seis minutos, Pablo inaugurou o marcador. O centroavante athleticano aproveitou cruzamento de Vítor Bueno e, de cabeça, finalizou sem chances para o goleiro Rafael. A dupla responsável pelo gol do time paranaense jogou no Tricolor de 2019 a 2021.
A resposta são-paulina veio aos nove minutos. Pablo Maia pulou sem marcação e também de cabeça balançou as redes. O gol foi marcado após escanteio cobrado por Wellington Rato.
Os ataques não pararam por aí. Vítor Bueno quase colocou o Furacão outra vez em vantagem. Ele chutou forte de média distância, mas o goleiro Rafael defendeu. O lance ocorreu aos 21 minutos.
Aos 28, foi a vez do São Paulo ameaçar. Erison finalizou cruzado, mas o goleiro Bento espalmou para escanteio.
O segundo tempo não teve as mesmas emoções. O Athletico foi mais presente no campo de ataque. O lance mais perigoso ocorreu aos seis minutos. Canobbio quase fez um golaço.
O uruguaio driblou Nathan, se esforçou para não deixar a bola sair pela linha de fundo e chutou pra fora após invadir a área. O atacante do Furacão arriscou mais uma vez aos 32. No entanto, o chute foi longe do gol.
O São Paulo não atacou muito no segundo tempo. As substituições foram os principais destaques. Alisson foi trocado por Michel Araújo após sentir um desconforto clínico e receber atendimento no gramado.
O zagueiro Ferraresi entrou no lugar de Wellington Rato. O venezuelano estava fora desde janeiro deste ano por conta de uma lesão grave no joelho.
Ficha técnica – Athletico Paranaense x São Paulo
Data: 29 de outubro de 2023
Motivo: Brasileirão Série A (rodada 30)
Horário: 16h (horário de Brasília)
Local: estádio Ligga Arena (Curitiba/Paraná)
Athletico Paranaense: Bento; Cacá, Thiago Heleno e Esquivel; Hugo Moura (Arriagada), Erick, Vítor Bueno e Zapelli (Rômulo); Cuello, Canobbio e Pablo – treinador: Wesley Carvalho
São Paulo: Rafael; Nathan Mendes, Diego Costa, Alan Franco e Wellington; Pablo Maia, Alisson (Michel Araújo), Rodrigo Nestor (Juan) e Wellington Rato (Ferraresi); Luciano (James Rodríguez) e Erison (David) – treinador: Dorival Júnior

