O Santos terá uma rodada fora da zona de rebaixamento do Brasileirão Série A, com o empate por 1 a 1 com o Corinthians neste domingo, na Neo Química Arena. O resultado levou o Peixe a 34 pontos ganhos, em 16º lugar.
O empate do Goiás contra o Vasco também deu uma ‘ajudada’ para que os santistas conseguissem se manter fora do Z-4 e chegando a uma situação a qual o Peixe pode dizer que depende apenas de seus esforços para poder evitar o rebaixamento, já que tem uma pequena vantagem (dois pontos sobre o Goiás e três para o Vasco) na tabela. E tal visão é corroborada pelo técnico Marcelo Fernandes.
O treinador, após o clássico, argumentou sobre a importância de se evitar a derrota para um rival direto e vê que o ponto conquistado deixa a situação da sobrevivência do Santos na Série a ‘nas mãos do clube’, sem depender dos adversários.
“Eu não faço contas. Eu vou no jogo a jogo, sem projeção. Fazemos o jogo a jogo e o próximo é o Flamengo. Tudo o que precisamos fazer está em nossas mãos”, disse Fernandes,
O Santos terá no meio de semana mais um compromisso atuando fora de casa, quarta-feira (1/11) contra o Flamengo antes a voltar a ter partidas como mandante, contra o Cuiabá. Somente no dia 9/11 terá mais um adversário direto na luta contra o Z-4 como rival, o Goiás.
Mais uma grande atuação do nosso goleiro! 🧤
🎥 @canalpremiere / @globoesporteSP pic.twitter.com/EmroCvThv5
— Santos FC (@SantosFC) October 30, 2023

