(Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)
A meio-campista Lorena Benítez é um dos destaques do Verdão na temporada 2023. Vice-campeã da Libertadores, iniciou no Palmeiras como titular, mas perdeu espaço para Andressinha. Por conta de uma lesão ligamentar, a jogadora argentina deve voltar à titularidade e cogita saída do clube por motivos pessoais.
Nascida na Argentina, a jogadora foi revelada pelo San Lorenzo, passou pelo Boca Juniors e defendia o Estudiantes de Buenos Aires antes de ser assinada pelo Palmeiras por empréstimo para a temporada 2023. Selecionável da Albiceleste, é conhecida pelas suas habilidades na construção e na marcação e uma renovação ou fim do empréstimo devem ser decididos pela diretoria no final do ano.
No quesito pessoal, a jogadora tem dois filhos gêmeos com sua companheira Verónica Rivero. Os pequenos de 4 anos ainda moram na Argentina, este quesito foi abordado por Lorena Benítez como uma possibilidade para voltar ao seu país natal.
Em entrevista à Rádio D Sports, a jogadora argentina comentou a sua experiência jogando no futebol brasileiro:
– Vamos ver onde estou no ano que vem. Estou analisando ofertas para voltar à Argentina. Sofro muito por estar longe dos meus filhos. A Copa Libertadores foi uma experiência muito bonita. Acredito que fizemos um bom jogo (na final), mas não conseguimos ganhar. Jogar a cada três dias é uma loucura. O desgaste é muito grande. Precisa ter a cabeça focada no mental, não só no físico.
Nesta temporada, Lorena Benítez defendeu o Palmeiras em 28 ocasiões, garantindo 3 gols e 1 assistência em 3 competições. Na Seleção Argentina, a meio-campista defendeu o seu país em duas Copas do Mundo, defendendo a Albiceleste em 35 oportunidades e ainda sem gols.

