Ricardo Moreira/Getty Images
Na última rodada do Brasileirão Série A, o Santos tinha chance de retornar para a zona de rebaixamento.
Porém, a combinação de resultados envolvendo os times que brigam para fugir do Z4 foi favorável ao Peixe.
Entrando em campo mesmo sabendo que não tinha risco de voltar para os quatro últimos, o time da Vila Belmiro conseguiu um importante resultado diante do Corinthians.
O clássico se encaminhava para o vitória do Alvinegro paulista após gol contra de Jean Lucas, porém, a arbitragem sinalizou pênalti em Soteldo, em lance que gerou debate, e Mendoza converteu para o Peixe.
Com isso, o Santos assegurou mais um ponto na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro e, de acordo com a UFMG, Universidade Federal de Minas Gerais, tem 32,7% de chance de cair para a Série B na temporada de 2023.
Adversários ‘pedreiras’ do Santos no Brasileirão Série A
Se distanciando aos poucos do Z4, o Alvinegro praiano não tem vida fácil nas últimas oito partidas da competição.
No próximo jogo, o Santos vai encarar o Flamengo, no Maracanã, e não vai contar com o artilheiro do time, Marcos Leonardo, que está suspenso após receber o terceiro amarelo no clássico contra o Corinthians.
Em seguida, será a vez de receber o Cuiabá, tendo a Vila Belmiro e a presença em massa dos torcedores do Peixe como trunfos.
Fora de casa, o Santos encontra o Goiás, adversário direto na briga contra o rebaixamento no Brasileirão Série A.
Fechando os clássicos na temporada de 2023, o Alvinegro praiano tem um confronto diante do São Paulo, na Vila Belmiro.
Depois, será a vez do confrontos diante do Botafogo, time carioca que lidera a busca pelo título do Campeonato Brasileiro no ano.
No retorno à Vila Belmiro, o Santos terá pela frente o Fluminense, que está na final da Libertadores contra o Boca Juniors, da Argentina.
Na penúltima rodada do Brasileirão Série A, o Peixe tem um encontro marcado com o Athletico Paranaense na Arena da Baixada.
O Santos encerra a competição jogando em casa contra o Fortaleza, vice-campeão da Copa Sul-Americana em 2023.

