O Paysandu oficializou, nesta segunda-feira (30), que rescindiu o contrato do atacante Nícolas Careca. Em nota, a instituição presidida por Maurício Ettinger agradeceu ao profissional pelos serviços prestados.
“O Paysandu informa que Nícolas Careca não faz mais parte do elenco de futebol profissional. O clube acertou, em comum acordo com o atacante, a antecipação da rescisão do contrato que havia entre as partes. O clube agradece ao jogador pelos serviços prestados”, disse.
A notícia viralizou nas redes sociais. Alguns seguidores do clube reconheceram a dedicação do boleiro e destacaram que ele atuou fora de posição na grande maioria dos jogos da Série C. Outros torcedores lamentaram a saída. Uma terceira via opinou que a Série B exige mais.
Segundo dados do site Ogol, Nícolas Careca disputou 14 jogos e marcou dois gols pelo Paysandu. Ele se firmou no time titular após o retorno do treinador Hélio dos Anjos.
Veja quais jogadores já deixaram o Paysandu
Nícolas Careca é o sétimo jogador que deixa o clube após a conquista do acesso para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro.
Antes dele, o Papão liberou os zagueiros Rodolfo Filemon e Wesley Santos, os meios-campistas Lucas Paranhos e Alencar, o lateral-esquerdo Kevyn e o atacante Mirandinha.
Clube busca reforços
Com as saídas, o Paysandu naturalmente vai ter que contratar para formar um elenco suficientemente numeroso para uma temporada que será maior em termos de quantidade de jogos.
Depois de ficar anos na Série C, o Papão vai disputar 38 rodadas de Série B e deve ter, em média, duas partidas por semana. Nenhuma contratação foi anunciada até o fechamento desta reportagem.
“Tem que ser muito assertivo. No futebol, eu costumo dizer que tem que ter convicção. Quando se tem convicção num atleta, tem que trazê-lo independente de ser agora ou depois. Estamos monitorando atletas vitoriosos”, declarou o executivo de futebol bicolor, Ari Barros.

