O Arena SBT da última segunda-feira abordou as equipes que ainda brigam para evitar o rebaixamento. A cada rodada, as posições dentro e próximas do Z-4 alternam. Há preocupações com uns e esperança para outros. No final de semana, Corinthians e Santos fizeram um confronto direto que terminou empatado em 1 a 1. Emerson Sheik, comentarista da emissora afirmou que o Peixe ainda é um potencial candidato a cair de divisão.
Na visão de muitos, a partida de destaque de do goleiro João Paulo, sobretudo no primeiro tempo evitou um placar até elástico favorável ao Timão. Sheik vê o Santos ainda devendo no quesito técnico e não “salva” o Peixe.
“O Santos fez uma partida muito, mas muito abaixo e achou aquele pênalti no final. É um sério candidato pelo futebol que apresenta. Continua sendo candidato. Na semana passada falamos aqui que não, mas as apresentações do Santos precisam melhorar muito para permanecer na Série A. Está feia a coisa”, diz o comentarista.
Com 30 jogos realizados, o Santos aparece em 16ª lugar com 34 pontos, sendo dois de vantagem para o Goiás, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Nos últimos cinco jogos do Peixe, duas vitórias, duas derrotas e um empate.
Neste meio de semana, mais uma parada indigesta para os comandados de Marcelo Fernandes. No Mané Garrincha, em Brasília, encara o Flamengo. Além disso, não terá o artilheiro Marcos Leonardo que recebeu o terceiro cartão amarelo.
Sheik não descarta mais um paulista na Série B
Na segunda passada, Sheik ligou o sinal de alerta ao Corinthians. Para ele, o time de Mano Menezes é mais um que não tem desempenhado um futebol convincente para garantir seu lugar na Série A 2024.
“Com esse futebol? É óbvio que (o Corinthians) cai. Com esse futebol apresentado (jogo contra o América), é a verdade, o Corinthians corre um sério risco de cair”, complementou o ídolo do Timão.

