Divulgação/Olympiacos
Emprestado ao Olympiacos, da Grécia, até julho do ano que vem, o meia Gustavo Scarpa é um dos nomes que o Palmeiras já buscou informações para se reforçar na próxima temporada.
Segundo revelou o jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, o Verdão já fez uma consulta com os donos dos direitos econômicos do jogador de 29 anos – Scarpa tem contrato com o Nottingham Forest, da Inglaterra, clube que tem os mesmos donos do Olympiacos.
“É muito difícil voltar para o Palmeiras. Eu perguntei pra gente envolvida na situação, ele foi para o Forest, não deu certo, foi para o Olympiacos, não está dando certo, ele está ficando no banco de reservas. A pergunta que eu fiz: ‘O Scarpa pode voltar em janeiro?’ E a resposta foi: ´É muito difícil, o Olympiacos não aceita por empréstimo, tem que ser compra’. Opa, então tem uma negociação, se você sabe que Olympiacos não aceita o empréstimo é porque você perguntou”, revelou PVC durante participação no programa “De Primeira”, do UOL Esporte.
“A pergunta seguinte é: ‘O Scarpa quer voltar?’. Eu não tive essa resposta, mas se você tem uma negociação, do ponto de vista do Palmeiras, está mais ou menos claro que o clube não tem como fazer um investimento pesado para um jogador que vai fazer 30 anos para trazê-lo de volta parando caro pelo contrato, mas se for empréstimo, sim. Como o Scarpa não joga, é improvável que ele volte, mas a resposta dá a noção de que teve consulta. O Palmeiras fez uma consulta e sabe que o Olympiacos não aceita emprestar, só aceita vender, esse é o cenário”, prosseguiu o jornalista.
Para PVC, no entanto, uma situação pode facilitar a volta de Scarpa ao Palmeiras.
“Esse cenário torna a situação difícil, a não ser que o Scarpa queira voltar. E aí que se facilite a negociação com o Olympiacos por ele não estar sendo utilizado nesse momento. O Palmeiras não vai comprar o Scarpa de volta e sabe que a dificuldade de momento é que o Olympiacos não aceita o empréstimo”, completou o comentarista.
Próximo compromisso do Palmeiras
Atual vice-líder do Brasileirão, o Palmeiras volta a campo na competição nesta quarta-feira (1º), justamente diante do líder Botafogo.
A partida da 31ª rodada será disputada no estádio Nilton Santos, às 21h30 (horário de Brasília).
O Verdão tem 53 pontos, seis a menos que o Fogão, que tem ainda um jogo a menos disputado.

