Home Futebol Artilheiro na Coreia do Sul, Tiago Orobó luta para manter equipe na primeira divisão

Artilheiro na Coreia do Sul, Tiago Orobó luta para manter equipe na primeira divisão

Atacante defendeu o Daejeon Citizen e marcou seu 16º gol no empate por 2 a 2 com o Suwon Bluewings, no domingo (29)

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Artilheiro na Coreia do Sul, Tiago Orobó luta para manter equipe na primeira divisão

Divulgação/Daejeon

A K-League, liga da Coreia do Sul, vive suas fase decisivas, em que os times brigam ou pela chance de serem campeões ou de lutarem contra o rebaixamento. O Daejeon Citizen, do brasileiro Tiago Orobó, vem disputando esta última e lutando para ficar na elite local.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No último final de semana, o Daejeon ficou no empate por 2 a 2 com o Suwon Bluewings, no qual Orobó fez um dos gols de sua equipe na partida, sendo o seu segundo nesta fase final e o 16º na liga coreana, sendo o artilheiro geral da competição. Um ponto ao qual tem compensado a temporada nada interessante para seu time.

“Estou muito feliz pelo momento que venho vivendo. Tem sido um grande desafio jogar aqui na Coreia, tenho enfrentado grandes jogadores, equipes fortes e poder ser o artilheiro da competição é motivo de grande alegria. Faltam três pontos para o final do campeonato e espero poder ajudar a minha equipe marcando gols e, se possível, terminando a competição como artilheiro. Com certeza, este era um dos meus objetivos no início da temporada e, se eu puder concretizar agora no final, ficarei muito feliz”, declarou o atacante brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na classificação do play-off, o Daejeon é o segundo colocado, com 47 pontos (os pontos conquistados na primeira fase foram carregados para esta fase final) e o time estaria salvo do rebaixamento. Ainda há três jogos para serem feitos e o time de Tiago Orobó espera manter a tranquilidade para terminar bem a temporada.

“Foi um jogo muito difícil (o contra o Suwon). Enfrentamos um adversário muito duro e que precisava muito do resultado. Felizmente, a gente conseguiu o empate e conquistamos um ponto. A gente estava livre de qualquer risco de rebaixamento desde a última rodada e isso nos traz uma tranquilidade maior para esses três últimos jogos, Fico muito feliz em poder ter ajudado marcando gol e fazendo assistência”, declarou.

PUBLICIDADE
Better Collective