Botafogo escalação
Botafogo e Palmeiras se enfrentam nesta quarta (1/11) às 21h30 (de Brasília), no estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro, pela 31ª rodada do Brasileirão. Depois de dois tropeços em casa, o time comandado por Lucio Flávio tem hoje um duelo considerado como final de campeonato. A partida terá transmissão ao vivo da TV Globo e Premiere.
Escalação do Botafogo contra o Palmeiras
Líder do Brasileirão desde a terceira rodada, o Fogão está mais do que pressionado para o confronto de logo mais. Uma eventual derrota coloca o Verdão definitivamente na briga pelo título. Apesar de um jogo a menos que o rival, vencer hoje é psicologicamente decisivo para o restante da competição. Neste momento, são seis pontos de vantagem.
Para esta partida, o Botafogo conta com a volta do atacante Victor Sá, que cumpriu suspensão diante do Cuiabá no final de semana. Desta forma, Lucio Flávio terá praticamente força máxima à disposição para encarar o Palmeiras.
As ausências ficam por conta de Rafael e Patrick de Paula (lesionados); Matheus Nascimento e Diego Hernández (Pan-Americano).
A provável escalação do Botafogo diante do Palmeiras é a seguinte: Lucas Perri, Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos, Victor Sá e Tiquinho Soares.
“Sabemos que a competição no segundo turno tem muito disso, as equipes têm essa dificuldade porque cada um briga por um objetivo. O que nos resta é manter o foco, nosso trabalho, motivando os atletas e acredito que a resposta eles vão dar a partir desse jogo contra o Palmeiras“, afirmou Lucio Flavio.
Ficha técnica: Botafogo x Palmeiras
Data e hora: 1º de outubro de 2023 – 21h30 (de Brasília)
Estádio: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA-SC)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (FIFA-GO) e Rafael da Silva Alves (FIFA-RS)
VAR: Rafael Traci (FIFA-SC)
Onde assistir: Globo, Premiere
BOTAFOGO (Técnico: Lúcio Flávio)
Lucas Perri; Di Placido, Victor Cuesta, Adryelson e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos, Victor Sá e Tiquinho Soares.
PALMEIRAS (Técnico: Abel Ferreira)
Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Luan, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Richard Ríos e Raphael Veiga; Endrick e Breno Lopes. Técnico: Abel Ferreira.

