Home Futebol Neto cobra jogadores do Corinthians após fala do presidente Lula: “Vergonha”

Neto cobra jogadores do Corinthians após fala do presidente Lula: “Vergonha”

Presidente do Brasil alfinetou os atletas do Alvinegro após Messi ganhar a oitava Bola de Ouro de carreira aos 36 anos 

Beatriz Paparazo
Beatriz Paparazo é uma jornalista que há cinco anos atua cobrindo esportes com ênfase em futebol brasileiro, feminino e Fórmula 1. É especializada na cobertura do Brasileirão Série A e B. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, em 2018. Atualmente exerce o cargo de editora-chefe no Torcedores.com. Passou por veículos de comunicação como Editora Abril e assessoria da CEAGESP - Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo.
Neto cobra jogadores do Corinthians após fala do presidente Lula: “Vergonha”

Andressa Anholete/Getty Images

Na última segunda-feira, 30, Messi foi premiado com a oitava Bola de Ouro da carreira e o assunto repercutiu entre Neto, Lula, presidente do Brasil, e sobrou para os jogadores do Corinthians

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Durante o programa ‘Os Donos da Bola’, da Band, o apresentador pediu para que a fala do presidente dando uma ‘cutucada’ nos jogadores brasileiros fosse exibida. 

“O cara [Messi] foi campeão do mundo, ganhou o ano passado e esse ano também, jogando nos Estados Unidos, a Bola de Ouro, ou seja, o Messi deveria ser inspiração. Essa molecada que aparece na televisão e a gente pensa que vai ser craque, daqui a pouco desaparece”, iniciou Lula.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Há quantos anos o Brasil não tem um ídolo de verdade”, frisou o presidente do Brasil antes de falar sobre o atletas do Corinthians. 

“Absurdo ver o Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita em 43 jogos marcou 40 gols, mais do que todo o time do Corinthians em dois campeonatos”, detonou Lula.

“Eu fico triste de ver o Messi nos Estados Unidos em 43 jogos marcar 30 gols e ganhar outra vez a Bola de Ouro com 36 anos de idade”, pontuou o presidente do Brasil.

PUBLICIDADE

“Isso é para mexer com a cabeça do nosso jovem, quem quiser ganhar a Bola de Ouro, tem que ser profissional, tem que se dedicar”, continuou Lula após alfinetar os atletas do Alvinegro.

PUBLICIDADE

“Quem quiser ser profissional, não combina com farra, não combina com noitada. Ser profissional significa se dedicar, ser ídolo significa se dedicar, ser exemplo”, concluiu o presidente do Brasil.

“Não é vergonhoso para vocês, jogadores do Corinthians, presidente Lula assiste vocês, vêem vocês, e tá assistindo o programa agora, que ele assiste, torce para vocês, e ainda vocês fazem menos gols que o Cristiano Ronaldo, vocês não tem vergonha?”, questionou Neto sobre o elenco do Alvinegro depois que as falas de Lula foram exibidas. 

Jogo do Corinthians hoje 

Beirando a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Corinthians tem um desafio nesta noite, 1, diante do Athletico Paranaense. 

Na Neo Química Arena, o Alvinegro recebe o Furacão pela 31ª rodada do Brasileirão Série A, às 19h, horário de Brasília. 

PUBLICIDADE
Better Collective