Reprodução/redes sociais
Na tarde deste sábado (04), Fluminense e Boca Juniors entram em campo pela final da Libertadores. A partida será disputada no Maracanã.
Mas, o jogo vem sendo assunto antes mesmo da bola rolar. Com a chegada de torcedores do Boca Juniors no Rio de Janeiro, alguns torcedores do Fluminense se envolveram em confusão com os argentinos.
Preocupado com a violência, a Conmebol chegou a cogitar realizar a final com portões fechados ou até uma mudança de local. Mas, a principio, o jogo está mantido no Maracanã e com torcida.
Torcidas organizadas punidas
Em consequência das brigas nos últimos dias, o TJRJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro) proibiu a Força Flu e a Young Flu, duas torcidas organizadas do Fluminense, de frequentarem eventos esportivos pelos próximos cinco anos. A informação foi dada pelo SBT Rio.
Ainda não há informações oficiais sobre isso, mas é provável que essa punição já tenha início amanhã, na final da Libertadores.
Mauro Cezar diz que final não haverá alteração
Foi marcada uma reunião hoje (03), entre a Conmebol e dirigentes do Fluminense, Boca, CBF e AFA para discutir uma forma de coibir a violência.
Nessa reunião, seria discutido também a possibilidade de mudança de local da partida ou que ela fosse realizada com portões fechados.
Mas, em sua rede social, o jornalista Mauro Cezar Pereira disse que a partida está mantida com público no Maracanã.
“Final da Libertadores mantida com público. As garantias não se modificaram. Reunião de segurança com as partes envolvidas dos clubes, da Conmebol, CBF e AFA. Autoridades de segurança municipal, estadual e federal alinhados, segundo a Conmebol, que deve fazer um comunicado”, escreveu.
Fluminense x Boca Juniors
A final da Libertadores será disputada neste sábado (04), às 17h, no Maracanã. Quem vencer, fica com a taça. Em caso de empate, a partida irá para a prorrogação. Se mantiver o empate, a decisão será nos pênaltis.

