Home Futebol PVC surpreende e indica campeão da Libertadores 2023: “Vai ganhar”

PVC surpreende e indica campeão da Libertadores 2023: “Vai ganhar”

Comentarista projeta decisão entre Boca Juniors x Fluminense

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
PVC surpreende e indica campeão da Libertadores 2023: “Vai ganhar”

PVC Libertadores

Está chegando a hora! Boca Juniors e Fluminense duelam neste sábado (4) valendo o título da Libertadores da América 2023. O embate entre brasileiros e argentinos está marcado para às 17h (de Brasília), no estádio do Maracanã, Rio de Janeiro. Antes da bola rolar, Paulo Vinícius Coelho, PVC, projetou quem tem mais chances de ficar com o título.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na visão do comentarista, o Tricolor das Laranjeiras já tem uma vantagem em relação ao seu adversário que é o gramado. Por conhecer o estádio e ter a maioria de torcedores é um item que não pode ser desconsiderado. PVC acredita que se o Fluminense conseguir mostar em campo aquilo que o credenciou chegar até aqui será o campeão.

“Se o Fluminense fizer o jogo que ele sabe jogar ele vai ganhar o jogo do Boca. Ele vai trazer o time inteiro para um lado, concentrar jogadores no lado direito com Árias, Samuel Savier, Ganso e Cano e vai envolver naquela distância curta. O que depende é o Fluminense não deixar o Boca picotar o jogo, faltinha tática, tirar a velocidade, aí jogo pode ficar a mercê do Boca Juniors”, diz PVC.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Caso a previsão do jornalista se confirme, este seria o título inédito na história do clube carioca. Em 2008 bateu na trave ao perder da LDU nas cobranças de pênaltis. Na semifinal daquela Libertadores, havia eliminado justamente o Boca Juniors.

A princípio, Fernando Diniz tem todos os titulares à disposição. A única está recai sobre a utilização de John Kennedy ou Martinelli. O segundo é o favorito para estar entre os onze, mas o próprio treinador preferiu manter o mistério.

O Boca Juniors, por sua vez, tem dois desfalques já confirmados: o seu capitão Marcos Rojo e o jovem atacante Zeballos, que sofreu grave lesão há cerca de três semanas. Por outro lado, conta com as voltas do zagueiro Valentini, recuperado de um problema na coxa, e do atacante Darío Benedetto.

PUBLICIDADE

Ficha técnica: Boca Juniors x Fluminense

PUBLICIDADE

Transmissão: Globo e ESPN

Data e local: 4/11 – Maracanã

Better Collective