PVC Brasileirão
A reta decisiva do Brasileirão está simplesmente eletrizante. Ainda que o Botafogo tenha uma certa vantagem sobre os rivais, seus concorrentes diretos vivem um momento melhor e estão otimistas na possibilidade de alcançar o Fogão. Além do Palmeiras, há uma outra equipe paulista que pode sim sonhar com a conquista da Série A. É o que pensa o jornalista Paulo Vinícius Coelho, PVC.
Em coluna publicada no UOL Esporte, PVC exalta os números e, principalmente, o futebol apresentado pelo Red Bull Bragantino. Neste domingo (5), o time comandado por Pedro Caixinha bateu o Corinthians por 1 a 0, em um golaço marcado por Helinho e chegou aos 58 pontos.
“O Bragantino está muito forte. Neste Brasileirão, já veceu o Flamengo e Palmeiras. Corinthians e Santos duas vezes cada. O Corinthians era o time de maior sequência invicta do Brasileirão. O Bragantino venceu em Bragança, neste domingo, golaço de Helinho’, escreveu PVC.
“O Bragantino é um time diferente também do ponto de vista tático. Ataca num 3-2-5. Fez isso muitas vezes com o lateral direito marcando como defensor. Contra o Corinthians, fez 2-3-5. Juninho Capixaba atacava pela esquerda, Andrés Hurtado pela direita, Jádsom era o que mais se aproximava de terceiro zagueiro. Como só tinha um avante para marcar, deixava na maior parte das vezes só Léo Realpe vigiando Yuri Alberto — depois Felipe Augusto — e Léo Ortiz construindo também”, acrescentou.
O Bragantino tem um jogo a menos que o Palmeiras, atualmente na vice-liderança com 59. Na próxima semana, o Massa Bruta vai receber o Botafogo, em Bragança Paulista. É uma final de campeonato para os paulistas.
“Se o Bragantino for campeão brasileiro, não se surpreenda”, avisa PVC.
Na transmissão da Globo, Helinho foi eleito o craque da partida e enalteceu a força do conjunto.
“Isto é um trabalho em equipe, todo troféu individual que um atleta pode ganhar é sempre pelo conjunto. Agradecer a Deus, vamos em firme na busca pelo título”.”A gente leva jogo a jogo, dia após dia e assim vamos seguir sempre na busca pelo título, se Deus quiser”.

